Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA apoia participação de 15 empresas durante Naturaltech 2012

Notícias

SUFRAMA apoia participação de 15 empresas durante Naturaltech 2012

Ação apóia a 15 micro e pequenas empresas da região, que irão expor seus produtos e gerar oportunidades de negócios nas áreas de artesanato, cosméticos, licores, biojoias e doces, todos produzidos a partir de matéria prima amazônica.
por Layana Rios publicado: 18/05/2012 00h00 última modificação: 21/03/2016 17h09

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) e o Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), participa da Naturaltech 2012, feira internacional de alimentação saudável, produtos naturais e saúde, em São Paulo, com apoio a 15 micro e pequenas empresas da região, que irão expor seus produtos e gerar oportunidades de negócios nas áreas de artesanato, cosméticos, licores, biojoias e doces, todos produzidos a partir de matéria prima amazônica.

Realizada no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, de 24 a 27 deste mês, das 11h às 20h, a Naturaltech tem entrada gratuita, aberta ao público em geral. Na última edição, no ano passado, circularam 22 mil visitantes de praticamente todo o Brasil e de 10 países. Além do público geral, grande parte dos visitantes são compradores e profissionais ligados ao setor – lojas, supermercados, farmácias e drogarias, clínicas e hospitais, restaurantes, distribuidores, importadores, nutricionistas, terapeutas, médicos, entre outros.

A participação da SUFRAMA em eventos desta magnitude faz parte das ações de promoção comercial da autarquia, que tem como objetivo divulgar as potencialidades dos estados da Amazônia Ocidental e das Áreas de Livre Comércio de Macapá e Santana, no estado do Amapá, bem como atrair investimentos para a região.

“É uma excelente oportunidade para as micro e pequenas empresas conhecerem as novidades no segmento de produtos naturais, bem como ampliarem a rede de contatos para a geração de negócios”, afirma o coordenador geral de promoção comercial da SUFRAMA, Jorge Vasques.

A SUFRAMA disponibiliza às empresas um estande com 90 metros quadrados, equipado com a infraestrutura necessária para a exposição dos produtos, bem como uma sala de reunião para eventuais negociações com compradores.

Na edição deste ano da Naturaltech participam as empresas: Anauá Essências da Amazônia, Arecaceae Biojóia, Aroma Ativo, Ômegas Amazônia, Magia Amazônica, Pharmakos D´Amazônia, Licores da Amazônia, Harmonia Nativa, Guaranamazon, Amazon Doces, Associart-AM, Agrorisa, Complevida, União das Mulheres Artesãs Indígenas do Médio Rio Negro (UMAI) e Associação dos Produtores Agroextrativistas Colônia do Sardinha (Aspacs).

A autarquia participa ainda do ciclo de palestras, com o tema “Produção Orgânica do Extrativismo no Estado do Amazonas”, que será ministrada pelo diretor de Negócios Florestais da ADS, Fernando Ribeiro Guimarães e também aproveita o evento para a divulgação da sétima edição da Feira Internacional da Amazônia, marcada para outubro de 2013.

registrado em: , ,