Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA apoia participação de empresas regionais na BIOFACH

Notícias

SUFRAMA apoia participação de empresas regionais na BIOFACH

O estande da autarquia foi bastante visitado e palco de entrevistas e rodadas de negócios.
publicado: 29/10/2009 00h00 última modificação: 13/05/2016 11h46

A participação da SUFRAMA na BIOFACH América Latina, realizada de 28 a 30 de outubro, no Transamérica Centro de Convenções, em São Paulo, com a presença de 10 empresas de produtos regionais do Amazonas, serviu para ampliar contatos e atrair potenciais investidores dos mercados americano, asiático e europeu.

O estande da autarquia foi bastante visitado e palco de entrevistas e rodadas de negócios. Jarina, açaí, babaçu, casca de tucumã e diversas sementes nativas do Amazonas atraíram a atenção dos visitantes, resultando na comercialização de mais de 200 peças entre colares, pulseiras e brincos, num único dia, para felicidade da artesão Floripes Silva.

As empresas expositoras Agrorisa, Grupo Humatinâ e Guaranamazon conseguiram fechar negócios até 2010, garantindo a comercialização de toneladas de guaraná e açaí para o mercado americano e europeu.

A empresa Harmonia Nativa, participante pela primeira vez de uma feira com a SUFRAMA está tendo a oportunidade de conhecer as tendências do mercado no setor de cosméticos e ampliar os contatos. A empresa Andirá também contactou diversas empresas para a venda do chá de guaraná e açaí em pó no Sul e Sudeste do Brasil, enquanto que a empresa Pharmakos da Amazônia fechou com novos distribuidores e lojistas.

Para a empresária Glória Mendes, da empresa Gotas da Amazônia, a participação na Feira foi uma oportunidade de ampliar os seus conhecimentos no mercado de cosméticos. “Assisti a uma palestra sobre Desafios e Oportunidades do Mercado de Cosméticos e Bem Estar, onde aprendi em como adequar os meus produtos para obter a certificação orgânica”, disse a empresária.

A empresa Amazon Green, por sua vez estabeleceu bons negócios durante o evento, sobretudo com investidores da Alemanha e Japão.

A promoção da realização da V Feira Internacional da Amazônia, que acontece de 25 a 28 de novembro de 2009, em Manaus, no Studio 5 – Centro de Convenções, também despertou interesse de várias empresas que visitaram o estande da SUFRAMA.

registrado em: ,