Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA apoia projeto de expansão da Granja São Pedro

Notícias

SUFRAMA apoia projeto de expansão da Granja São Pedro

Empresa planeja construção de um abatedouro de aves no Distrito Agropecuário da SUFRAMA (DAS), com investimento de R$ 8 milhões e cerca de 50 empregos diretos.
por Enock Nascimento publicado: 29/06/2017 17h05 última modificação: 29/06/2017 18h21

O projeto da construção de um abatedouro de aves no Distrito Agropecuário da SUFRAMA (DAS) foi o principal tema de reunião entre o superintendente da autarquia, Appio Tolentino, e o proprietário da Granja São Pedro, Francisco Helder Oliveira Peixoto. A reunião ocorreu nesta quinta-feira (29), quando a equipe técnica da SUFRAMA visitou as duas unidades da empresa, localizadas na Rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista).

Também participaram da visita a superintendente adjunta de Projetos da SUFRAMA, Paula Soares, o coordenador geral de Acompanhamento de Projetos Agropecuários, Orisvaldo Neves, além de outros técnicos da autarquia.

De acordo com o empresário Francisco Peixoto, o projeto do abatedouro exigirá um investimento de R$ 8 milhões e deve gerar cerca de 50 empregos diretos. A ideia é que o empreendimento funcione numa área de 42 hectares, no quilômetro 32, na margem direita da BR-174. Para ser concretizado, o projeto de construção do abatedouro de aves precisa ser aprovado pelo Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS).

“A SUFRAMA apoia integralmente esse projeto. Além da geração de emprego e renda ao qual sempre seremos favoráveis, entendemos que o crescimento do setor primário e agroindustrial é essencial para a diversificação da matriz econômica do Amazonas, ajudando na diminuição da dependência do Polo Industrial de Manaus”, afirmou o superintendente. A equipe técnica da SUFRAMA já está analisando o projeto para ser deliberado pelo CAS.

Durante a visita, o empresário também explicou aos técnicos da SUFRAMA detalhes e tecnologias envolvidas nas atividades realizadas pela empresa. A Granja São Pedro é líder na região Norte na produção de ovos, com capacidade de produção acima de 600 mil unidades por dia. No DAS, estão localizadas as duas unidades fabris da empresa – uma com área total de 150 hectares e outra com 800 hectares – onde são realizadas atividades como produção de ração, criação de pintainhas (frangas na primeira idade), fabricação de forma de ovos e pasteurização da gema, clara e do ovo integral.

As produções dos dois empreendimentos somam mais de um milhão de bicos e mais de mil funcionários, a maioria residindo em vilas construídas na propriedade. Atualmente, a empresa produz 2,5 mil caixas de ovos diariamente, cada uma contendo 360 unidades que são comercializados nos supermercados de Manaus.

registrado em: , ,