Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA aposta em Las Vegas

Notícias

SUFRAMA aposta em Las Vegas

Representantes da autarquia avaliam inovações durante a maior feira de eletroeletrônicos e produtos de alta tecnologia do mundo, a CES.
publicado: 07/01/2013 17h35 última modificação: 08/03/2016 17h30

Começa nesta terça-feira (8), em Las Vegas (EUA), a maior feira de eletroeletrônicos e produtos de alta tecnologia do mundo, a CES. Este ano, o evento contará com 3 mil expositores, que serão analisados de perto pelo superintendente da SUFRAMA, Thomaz Nogueira, e pelo coordenador geral de acompanhamento de projetos industriais da autarquia, José Jorge do Nascimento Júnior, que viajaram aos EUA para analisar as tendências do mercado hightech, visando atualizar Processos Produtivos, atrair novos fabricantes para o Polo Industrial de Manaus (PIM) e renovar as linhas de produção dos que já estão no modelo Zona Franca.

Entre os fabricantes já instalados em Manaus, que estarão na CES, haverá lançamento de modelos de televisores UHD (ultra definição) com Google TV, além de inovações na área de “fhablets” (equipamentos que possuem as funções de smartphones e de tablets, mas com um tamanho entre o primeiro e o segundo). A tendência dos “super smartphones” foi lançada no ano passado, com o Galaxy Note. “Assim como o Galaxy, muito do que veremos poderá estar, em breve, em produção em Manaus. O tempo entre o que é lançado em uma feira como a CES e a produção no PIM está cada vez menor e nossa expectativa é reduzir cada vez mais, até, quem sabe, exibir em Las Vegas um produto já saído da linha de montagem brasileira”, comentou o superintendente Thomaz Nogueira.

A previsão dos organizadores da CES 2013 é de que aproximadamente 20 mil novos produtos sejam lançados no evento, com tendências para tecnologias baseadas em nuvem, reconhecimento de gestos, sensoriamento remoto, smartphones, tablets e TVs Ultra HD. Segundo Gary Shapiro, presidente da Consumer Electronics Association (CEA), que organiza a feira, a edição deste ano será “o maior espaço de exibição de tecnologia da história. Teremos mais lançamentos de novos produtos e serviços neste evento do que em qualquer outro lugar do mundo”. A versão 2013 da CES terá uma área líquida de mais de 1,8 mil metros quadrados, a maior em 45 anos de evento.

Entre os pavilhões do evento, destaque para o iLounge, com um total de 440 expositores distribuídos em 120 mil metros quadrados líquidos de estandes relacionados a eletroeletrônicos e bens de informática. Outros pavilhões de destaque são os dedicados à saúde digital e à tecnologia de fitness, além da área de expositoras startups. “Vamos visitar os pavilhões e também ficar de olho na evolução das tecnologias para produções ecologicamente sustentáveis”, adiantou Nogueira. Além disso, a autarquia deve participar das palestras e conferências, que somarão, este ano, 300 sessões. “A expectativa é voltar com uma boa visão das tendências para o futuro e garantir que a Zona Franca de Manaus esteja preparada para elas”, resumiu o superintendente da SUFRAMA.

 

registrado em: , , ,