Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA apresenta modelo ZFM a oficiais-alunos da ECEME

Notícias

SUFRAMA apresenta modelo ZFM a oficiais-alunos da ECEME

A palestra foi proferida pelo superintendente adjunto de Projetos da SUFRAMA, Oldemar Ianck, que também ressaltou a importância da autarquia para a integração nacional.
publicado: 03/09/2010 00h00 última modificação: 29/04/2016 16h15

Oficiais-alunos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército Brasileiro (ECEME) estiveram, ontem, na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) com o objetivo de participar de palestra sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM) como modelo de desenvolvimento regional.

A palestra foi proferida pelo superintendente adjunto de Projetos da SUFRAMA, Oldemar Ianck, que também ressaltou a importância da autarquia para a integração nacional. Na ocasião, os oficiais-alunos tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela autarquia em toda a sua área de atuação (Amazônia Ocidental), as potencialidades regionais e as vantagens competitivas da ZFM e do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Ao final da palestra alguns oficiais-alunos fizeram perguntas, com enfoque na interiorização do desenvolvimento. Ianck destacou os projetos sustentáveis como a Cooperativa do Açaí de Codajás, com grande núcleo de produção que utiliza açaizais nativos cultivados e mantidos por povos chamados de guardiões da floresta. Também foi destacado o valor da floresta em pé e a concepção da retomada do extrativismo como uma forma de inclusão social desses trabalhadores.