Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA apresenta palestra na 51ª edição do Genoa International Boat Show

Notícias

SUFRAMA apresenta palestra na 51ª edição do Genoa International Boat Show

O evento é considerado a maior mostra do segmento náutico no mundo.
por Diego Queiroz publicado: 04/10/2011 00h00 última modificação: 06/04/2016 11h08

Com a finalidade de divulgar as potencialidades do polo naval da ZFM e prospectar investimentos e parcerias para a região, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) apresentou nessa segunda-feira (3) a palestra “Náutica e Impostos – Um pacto para competitividade”, durante a 51ª edição do Genoa International Boat Show, em Gênova, na Itália. O evento é considerado a maior mostra do segmento náutico no mundo.

A palestra, apresentada pela técnica Michelle Benchimol, lotada na assessoria do gabinete da superintendência, abordou desde as diretrizes do modelo Zona Franca de Manaus até as oportunidades de negócios para empresas italianas interessadas em se implantar na região.

Segundo a superintendente da Zona Franca de Manaus, Flávia Grosso, a participação da SUFRAMA no evento acompanha as ações da autarquia voltadas à estruturação da construção naval no Estado do Amazonas, em virtude da vocação fluvial da região e da possibilidade de produção voltada para o mercado nacional, inicialmente para substituir as importações atuais e atraindo para cá a fabricação de embarcações com tecnologia italiana. “A Itália é líder mundial na produção de barcos de lazer e de luxo e o maior importador no Brasil. Visualizamos como estratégica a possibilidade de fechar parcerias no setor náutico para que empresas italianas venham produzir em Manaus, trazendo novas tecnologias e processos e gerando empregos, e ao mesmo tempo abastecer um mercado em forte expansão no país”, afirmou Flávia Grosso.