Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA assina o Livro de Ouro do Japão

Notícias

SUFRAMA assina o Livro de Ouro do Japão

O documento, no qual é possível deixar mensagens ao novo ocupante do trono nipônico, será encaminhado ao Japão ainda neste mês de maio e está sendo preenchido em celebração à ascensão ao trono do novo Imperador do Japão, Naruhito.
por Márcio Gallo publicado: 10/05/2019 18h29 última modificação: 10/05/2019 21h13

Nesta sexta-feira (10), o titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Alfredo Menezes, assinou, na sede do Consulado Geral do Japão em Manaus, o Livro de Ouro, em celebração à ascensão ao trono do novo Imperador do Japão, Naruhito. O documento, no qual é possível deixar mensagens ao novo ocupante do trono nipônico, será encaminhado ao Japão ainda neste mês de maio.

O Livro de Ouro já recebeu mensagens de outras autoridades e está aberto a contribuições após a abdicação ao trono do Imperador Akihito, por motivos de idade, e sua sucessão pelo seu filho, o então príncipe herdeiro Naruhito. Com a alteração, tem fim a era Heisei ("culminação da paz") e inicia a era Reiwa ("bela harmonia").

"A SUFRAMA deseja sucesso, saúde e prosperidade ao novo líder do Japão. É uma nação amiga do Brasil e temos respeito mútuo entre os nossos países. As empresas japonesas fazem parte da história da Zona Franca de Manaus e é responsável pelo engrandecimento do modelo, pela geração de emprego e renda em todo o País. Que nossas relações estejam cada vez mais alinhadas", disse o superintendente Alfredo Menezes.