Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA avança nos preparativos da VIII FIAM

Notícias

SUFRAMA avança nos preparativos da VIII FIAM

Evento será realizado entre os dias 18 e 21 de novembro, em Manaus.
por Márcio Gallo publicado: 03/09/2015 16h34 última modificação: 01/02/2016 13h23

Faltando menos de 80 dias para o início da oitava edição da Feira Internacional da Amazônia (VIII FIAM), que será realizada entre os dias 18 e 21 de novembro no Studio 5 Centro de Convenções, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) trabalha em ritmo acelerado na organização do evento, cujos preparativos estão em estágio avançado. Nesta quinta-feira (3), as coordenações-gerais de Promoção Comercial (COGPC) e de Comunicação Social (CGCOM) se reuniram, na sede da autarquia, com representantes da Sacada – agência de publicidade que atende à SUFRAMA – e membros do escritório de arquitetura responsáveis pelo projeto da Feira, para discutir, dentre outros assuntos, o projeto arquitetônico e cenográfico da FIAM, tendo em vista as mudanças que serão implementadas para movimentar ainda mais a Feira deste ano.

Entre as novidades que já podem ser anunciadas estão a interligação direta entre o Pavilhão Principal – onde estarão os estandes institucionais e de empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) – e o Pavilhão Amazônico – que contará, dentre outras atrações, com a exposição de produtos regionais –, que exigiram algumas alterações no projeto arquitetônico da VIII FIAM. “O projeto está definido e encontra-se apenas em fase de revisão. Teremos novidades que, com certeza, agradarão não apenas aos expositores, mas principalmente ao público”, disse o coordenador-geral de Promoção Comercial, Jorge Vasques.

Apoio
Dada a reconhecida importância da Feira Internacional da Amazônia, considerada o maior evento multissetorial da região Norte do País, sua divulgação vem sendo feita não apenas pela SUFRAMA. Parceiros institucionais da Zona Franca, como a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) e a Federação Mundial das Zonas Francas (Femoza), por exemplo, abraçaram a VII edição da Feira e já estão apresentando o evento em seus meios de divulgação, como as páginas oficiais na Internet. Um dos principais motivos são os negócios gerados a partir do evento, em especial os proporcionados pelas tradicionais Rodadas de Negócios, que viabilizam o incremento e o fortalecimento de diversos empreendimentos, com impacto positivo em diversas frentes da sociedade.

A Feira Internacional da Amazônia é um evento que, dentre tantas características, representa todo o potencial que a Zona Franca de Manaus (ZFM) tem, sobretudo, no desenvolvimento regional. Com o slogan “FIAM 2015 – Invista no futuro. Agora”, a VIII FIAM busca contextualizar a prorrogação do modelo até 2073 a cenários de investimento e crescimento na Amazônia.

registrado em: , ,