Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Suframa busca contribuir para ações de facilitação para empresas e associações comerciais do Acre

Notícias

Suframa busca contribuir para ações de facilitação para empresas e associações comerciais do Acre

Iniciativa foi destacada durante o 1º Congresso de Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre.
por Diego Queiroz publicado: 17/09/2019 14h21 última modificação: 17/09/2019 15h32

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) participou, entre os dias 9 e 11 de setembro, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Rio Branco (AC), do 1º Congresso de Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre.


O evento, cujo tema foi “o protagonismo empresarial dos municípios acrianos”, visou principalmente ao fortalecimento do trabalho das associações comerciais e à discussão de propostas que possam facilitar e solidificar a atuação das empresas e a geração de emprego e renda no Estado.


A Autarquia foi representada no congresso pela coordenadora regional de Rio Branco, Maria Thereza Alves, e pelos técnicos Paulo Xavier e Renato José dos Santos Filho. Além de participar de diversos painéis e mesas de debates sobre temas como comercialização de produtos, captação produtiva de recursos, carga tributária nas empresas e desafios e perspectivas da simplificação no Brasil, a coordenadora também esteve presente em reuniões técnicas e apresentou as ações desempenhadas pela Suframa em prol da economia do Estado.


Maria Thereza afirmou que, como maior destaque da participação da Autarquia no congresso, detectou-se a necessidade de integração da Suframa à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). “Já tivemos uma reunião para ouvir a proposta referente à integração da Suframa à Redesim e tentaremos agora viabilizar este projeto entre a Suframa e a Junta Comercial do Acre”, reforçou.


Ela complementou que a viabilização do projeto poderá trazer grandes benefícios ao trabalho desempenhado pela Suframa no Acre, em especial no que diz respeito ao cadastro de empresas, uma vez que os serviços poderão ser realizados com maior segurança jurídica, integração de informações, agilidade no atendimento e transparência. Por fim, Maria Thereza informou que a Suframa foi convidada e já confirmou sua participação na 2ª edição do Congresso, prevista para junho de 2020.

registrado em: ,