Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA busca parceria com o Exército para agilizar recuperação das ruas do Distrito Industrial

Notícias

SUFRAMA busca parceria com o Exército para agilizar recuperação das ruas do Distrito Industrial

Iniciativa visa a dar apoio ao trabalho que já vem sendo realizado por intermédio do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas.
publicado: 03/05/2008 00h00 última modificação: 22/07/2016 12h32

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) está adotando mais uma medida para acelerar o processo de recuperação das vias do Distrito Industrial (DI). A autarquia está em vias de assinar convênio com o Exército para uma grande operação em apoio ao trabalho que já vem sendo realizado por intermédio do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam).

Engenheiros da autarquia e do 2º Grupamento do Exército, explica a superintendente da SUFRAMA, Flávia Grosso, estão reunindo informações sobre o trabalho a ser executado. A expectativa é que até o fim desse mês de maio o convênio seja assinado e as equipes da força armada comecem a ajudar na melhoria da trafegabilidade das ruas e avenidas que servem o DI. Além das fábricas, utilizam o sistema viário a população de zonas vizinhas ao parque fabril local.

O Distrito Industrial 1 e 2 (área de expansão) tem 56 quilômetros de vias e toda essa extensão será visitada pelas equipes da força armada. O objetivo da autarquia é garantir boa trafegabilidade em todo o sistema viário mesmo antes da conclusão da licitação que definirá a empresa que vai recuperar as ruas e avenidas do Distrito Industrial 1. É nesta área onde está a maioria das aproximadamente 500 fábricas que compõem o DI.

Esta não é a primeira vez em que as duas instituições trabalham juntas. O Exército já realizou diversos trabalhos de manutenção das vicinais do Distrito Agropecuário da SUFRAMA (DAS), obra fundamental para o escoamento da produção do DAS. Além de frutas regionais, o Distrito Agropecuário tem se destacado nos últimos anos pela criação de peixes em cativeiro, atividade com mercado consumidor cativo em Manaus.