Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA capacita técnicos do governo de Rondônia

Notícias

SUFRAMA capacita técnicos do governo de Rondônia

Iniciativa visa a transformá-los em agentes disseminadores dos incentivos fiscais administrados pela autarquia no Estado para atrair investimentos à região.
por Márcio Gallo publicado: 26/05/2015 16h01 última modificação: 02/02/2016 13h41

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), dando continuidade à sua missão de promover comercialmente o modelo de desenvolvimento regional Zona Franca de Manaus (ZFM) na Amazônia Ocidental, está realizando, esta semana, capacitações a técnicos do governo de Rondônia para que estes possam repassar informações sobre os incentivos fiscais administrados pela SUFRAMA em Rondônia e atrair investimentos à região. O treinamento, que começou nesta segunda-feira (25) e se encerra nesta quarta (27), faz parte da programação da feira Rondônia Rural Show, e visa, principalmente, à disseminação do conhecimento acerca dos incentivos fiscais específicos às Áreas de Livre Comércio (ALCs) situadas no Estado.

No primeiro dia de capacitação, técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento de Rondônia (Sedes) receberam orientações da equipe da SUFRAMA, composta pela coordenadora-geral de Estudos Econômicos e Empresariais da autarquia (COGEC), Ana Maria Souza, e pela coordenadora-geral de Cadastro e Controle de Mercadoria Nacional (CGMEC), Thelma Arruda. Devido à importância do assunto tratado durante o evento, o treinamento foi aberto a outros entes estaduais e a oportunidade foi estendida a auditores da Secretaria de Finanças de Rondônia (Sefin), empresários locais, projetistas e consultores, dentre outros.

“Já realizamos, há menos de dois meses, eventos de capacitação voltados aos servidores da SUFRAMA que atuam nas Áreas de Livre Comércio instaladas em Rondônia, justamente para aprimorar o conhecimento dos técnicos da autarquia com objetivo de otimizar os serviços prestados ao público. Agora, queremos aprimorar o conhecimento de nossos parceiros sobre a Zona Franca de Manaus, para que estes possam ser agentes de promoção comercial do modelo de desenvolvimento regional”, declarou Ana Souza.

Oportunidade
Os técnicos capacitados neste treinamento realizado pela SUFRAMA já poderão atuar na promoção da Zona Franca de Manaus durante o Rondônia Rural Show, evento que chega à sua quarta edição este ano e será realizado entre os dias 27 e 30 de maio, em Ji-Paraná. O evento, considerado a maior feira de agronegócio da região Norte, recebe um público especializado e é uma boa oportunidade de espraiar informações e atrair mais investimentos à ZFM.