Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA cede imóvel para instalação de Delegacia da Criança em Manaus

Notícias

SUFRAMA cede imóvel para instalação de Delegacia da Criança em Manaus

Imóvel localizado na avenida Salvador, bairro Adrianópolis (zona Centro-Sul de Manaus), funcionou durante anos como residência oficial dos superintendentes da autarquia federal e foi também sede do Centro Tecnológico do Polo Industrial de Manaus (CTPIM).
publicado: 06/04/2018 10h30 última modificação: 06/04/2018 11h37

Em reunião, na tarde desta quinta-feira (5), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), através do superintendente Appio Tolentino, assinou um termo de cessão de imóvel localizado na avenida Salvador, bairro Adrianópolis (zona Centro-Sul de Manaus), para a instalação da nova Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

O prédio funcionou durante anos como residência oficial dos superintendentes da autarquia federal e foi também sede do Centro Tecnológico do Polo Industrial de Manaus (CTPIM). Pelo termo, assinado entre a SUFRAMA e a secretaria de segurança do Governo do Amazonas, o imóvel será utilizado pela Depca por, pelo menos, vinte anos. “Muito em breve estaremos nas novas instalações, com serviços otimizados e melhorando o atendimento prestado às crianças e adolescentes vítimas”, destacou o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva.

Para Appio Tolentino, a parceria demonstra a preocupação da SUFRAMA com as questões sociais de sua área de abrangência. “Essa mudança vai ser estratégica no atendimento dos casos, uma vez que o prédio é próximo das unidades judiciais onde as crianças vítimas são atendidas”, lembrou o superintendente.

O local onde a Depca está instalada atualmente (bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus) deverá ser ocupado pela Delegacia Especializada de Combate à Furto de Serviços (DECFS), que não tem unidade própria.