Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA coloca-se à disposição do MCT visando ao fortalecimento da Sociedade Fraunhofer no Brasil

Notícias

SUFRAMA coloca-se à disposição do MCT visando ao fortalecimento da Sociedade Fraunhofer no Brasil

Instituto é considerado uma das maiores organizações mundiais de pesquisa aplicada e inaugurou suas atividades no Brasil com a implantação de um escritório na capital amazonense.
por Diego Queiroz publicado: 12/04/2011 00h00 última modificação: 20/04/2016 15h52

Com discurso em que destacou a importância da Sociedade Fraunhofer como modelo a ser seguido no Brasil, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, encerrou no último dia 4 de abril, na Feira de Hannover, na Alemanha, o “Ano Brasil-Alemanha de Ciência, Inovação e Tecnologia”.

Ao ter conhecimento do pronunciamento do ministro, a superintendente da Zona Franca de Manaus, Flávia Grosso, enviou ofício ao MCT informando que a Sociedade Fraunhofer já conta desde 2006 com uma unidade de representação em Manaus, em parceria com a SUFRAMA, e colocou a autarquia como aliada na missão de fortalecer a atuação da instituição alemã no País.

O instituto de pesquisa alemão Fraunhofer ENAS (Nanointegração de Sistemas Eletrônicos) é considerado uma das maiores organizações mundiais de pesquisa aplicada e inaugurou suas atividades no Brasil com a implantação de um escritório na capital amazonense, mediante a assinatura de memorandos de entendimento com a SUFRAMA dentro do programa quadro de cooperação científica e tecnológica Brasil/Alemanha. Desde então, além da realização de workshops sobre temas conectados às demandas tecnológicas do Polo Industrial de Manaus (PIM) e da produção da revista eletrônica Minapim News, a parceria entre SUFRAMA e Fraunhofer teve como resultado de maior destaque a execução de um projeto sobre doenças tropicais que envolve a Fundação de Medicina Tropical do Amazonas e a Fundação Certi.

“A cooperação da SUFRAMA com o Instituto Fraunhofer tem trazido excelentes iniciativas para a Amazônia e aprimorado as bases científica e tecnológica da região. Esperamos poder contribuir para que o governo brasileiro concretize sua intenção de fortalecer a Sociedade Fraunhofer no Brasil, bem como conseguir apoio institucional visando ao fortalecimento das ações da autarquia nessa área de tamanha importância para o desenvolvimento sustentável da região”, afirmou a superintendente Flávia Grosso.

 

 

registrado em: , , ,