Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA comemora 43 anos do modelo Zona Franca de Manaus com foco na superação de desafios

Notícias

SUFRAMA comemora 43 anos do modelo Zona Franca de Manaus com foco na superação de desafios

Fevereiro terá ampla agenda para celebrar a data.
publicado: 24/02/2010 00h00 última modificação: 09/05/2016 17h04

Neste mês de fevereiro, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e o modelo ZFM comemoram o 43º aniversário. Para festejar mais um ano de conquistas, foi agendada uma ampla programação. A grande novidade deste ano é a realização do seminário “Os incentivos fiscais no regime tributário da Zona Franca de Manaus (ZFM), Amazônia Ocidental e Áreas de Livre Comércio (ALC´s)”, que ocorrerá nesta quinta-feira (25), das 14h30 às 17h30, no auditório Floriano Pacheco (sede da autarquia).

O seminário visa apresentar e divulgar os incentivos fiscais no âmbito federal e estadual aplicados nessas áreas, com foco específico para o processo de internamento de mercadorias nacionais. Estão previstas palestras do especialista em Direito Tributário, João Braga de Freitas, do auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AM), Ernesto Rocha, e de técnicos da SUFRAMA.

Além do seminário, outras atividades integram a programação. Uma delas é a exposição sobre o modelo ZFM, cuja abertura está marcada para acontecer no próximo dia 28, às 17h, na praça central do Amazonas Shopping. Esta é a sexta exposição que a SUFRAMA realiza no local, com destaque para o fato de que as edições anteriores foram marcadas por grande sucesso de público. A visitação poderá ser feita no horário de funcionamento do centro comercial até o próximo dia 14 de março.

Outra atividade-chave na programação de comemorações é a 243ª reunião do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS), que ocorrerá no dia 26 de fevereiro, às 15h, na sede da autarquia. A reunião deverá contar com a participação de diversas autoridades dos Estados que compõem a área de abrangência da SUFRAMA (Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e os municípios de Macapá e Santana, no Amapá). Neste mesmo dia, no horário da manhã, haverá a celebração em ação de graças, com a presença de servidores, colaboradores, prestadores de serviço e convidados da autarquia.

As comemorações pelos 43 anos de atividades da SUFRAMA terão continuidade com a entrega do Prêmio Cunhantã, ao final da 243ª reunião do CAS. Em sua sétima edição, o prêmio será concedido a empresas incentivadas do Polo Industrial de Manaus que apresentaram os melhores resultados no ano passado como forma de reconhecimento pelos seus esforços. O prêmio também é estendido a servidores e colaboradores da autarquia que se destacaram em suas atividades institucionais.

 

registrado em: ,