Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA concede prêmio a consultor jurídico do MDIC

Notícias

SUFRAMA concede prêmio a consultor jurídico do MDIC

Comenda foi concedida durante a realização do Conselho de Administração da autarquia.
publicado: 01/07/2010 00h00 última modificação: 29/04/2016 16h54

Em solenidade realizada, ontem, 30, durante a 245ª reunião do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS), o consultor jurídico do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Francisco Moreira da Cruz Filho, recebeu o Prêmio Cunhantã.

O prêmio, entregue à Cruz pela superintendente da SUFRAMA, Flávia Skrobot Barbosa Grosso, foi instituído pelo órgão como reconhecimento àqueles que contribuem para o desenvolvimento da autarquia e do modelo Zona Franca de Manaus. Francisco Cruz foi agraciado na modalidade “Concessão Extraordinária” pelos relevantes serviços prestados à região.

Advogado da União, Francisco Cruz, é professor de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Introdução ao Estudo de Direito e há mais de sete anos, desempenha o cargo de consultor jurídico do MDIC. Ingressou na advocacia pública federal há mais de 31 anos e iniciou suas atividades em Rondônia quando o Estado ainda era Território Federal.

Na administração pública federal, ocupou os cargos de chefe de gabinete do procurador-geral da República, chefe de gabinete do ministro do Superior Tribunal do Trabalho, subcorregedor-geral da União e ministro de Estado, Interino, da corregedoria-geral da União.