Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Suframa contribui para reestruturação do Distrito Industrial de Roraima

Notícias

Suframa contribui para reestruturação do Distrito Industrial de Roraima

Anúncio foi feito durante visita oficial da alta administração da Autarquia ao Estado, ocasião na qual foi realizada uma reunião entre o superintendente da Autarquia e o governador do Estado.
por Márcio Gallo publicado: 01/07/2019 18h30 última modificação: 01/07/2019 19h33

Durante viagem oficial à capital de Roraima, Boa Vista, o titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, reuniu-se nesta segunda-feira (1º) com o governador do Estado, Antônio Denarium (PSL), no palácio do governo, e debateu formas de ampliar a atuação da Autarquia em Roraima, onde estão localizadas as Áreas de Livre Comércio (ALCs) de Boa Vista e Bonfim, sob administração da Suframa. Estavam presentes, também, o superintendente adjunto Executivo da Autarquia, Sandro Gomes, e boa parte do secretariado estadual, dentre eles o secretário de Planejamento e Desenvolvimento de Roraima (Seplan-RR) e ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge de Lima.

Na ocasião, o governador de Roraima afirmou que é importante trabalhar em conjunto com a Autarquia com vistas ao desenvolvimento pleno da economia do Estado, destacando a necessidade de se reestruturar o distrito industrial do Estado para possibilitar a atração de mais investimentos e a geração de empregos em Roraima.

Alfredo Menezes destacou que a equipe da Suframa já vem atuando com vistas ao desenvolvimento deste projeto e apresentou a previsão orçamentária constante da Lei Orçamentária Anual (LOA) da Autarquia com a reserva de R$8,5 milhões para colaborar com o Distrito Industrial de Roraima, recurso este que será viabilizado via convênio com o governo estadual. "Viemos aqui hoje no sentido de poder trabalhar em conjunto - governo federal e estadual, alinhados - em busca de novos horizontes e perspectivas para Roraima. Nada mais importante que recursos. Com a passagem das reformas em andamento no âmbito federal, haverá uma disponibilização de recursos e hoje aqui, juntamente com os secretários, vamos estudar os projetos e nos antecipar para que quando tivermos os recursos os projetos estejam desenhados e possamos operacionalizá-los. Assim poderemos gerar emprego e renda, que é o que o Estado precisa, e contribuirmos com nossa parcela para o desenvolvimento da região", disse.

Antônio Denarium destacou a relevância do apoio da Suframa para se avançar na busca por investimentos que garantam retornos efetivos à economia do Estado. "A Suframa está contemplando o Estado de Roraima com emenda de bancada parlamentar de R$8,554 milhões para serem investidos na revitalização do Distrito Industrial. É o nosso projeto valorizar os empreendedores que aqui estão e atrair novos investidores. Para isso precisamos dar uma infraestrutura melhor para os empreendedores", acrescentou.

Convite para o CAS
Ainda durante o encontro, o superintendente da Suframa estendeu ao governador de Roraima e toda sua equipe convite para participarem da próxima reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS), prevista para ocorrer no próximo dia 12 de julho e que deve ser presidida pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Ao final da reunião, a equipe da Suframa ainda entregou exemplares do livro que conta a história da Autarquia e livros do artista plástico amazonense Moacir Andrade, que deverão ser distribuídos na rede estadual de ensino.