Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Suframa convoca produtores rurais para preparatória de rodada de agronegócios

Notícias

Suframa convoca produtores rurais para preparatória de rodada de agronegócios

Autarquia convida as cooperativas e associações de produtores rurais da região metropolitana de Manaus para uma reunião, na próxima terça-feira (05), para tratar dos preparativos da Rodada de Agronegócios que integrará a programação da 1ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus.
por Layana Rios publicado: 31/10/2019 13h55 última modificação: 31/10/2019 16h08

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) convida as cooperativas e associações de produtores rurais da região metropolitana de Manaus para uma reunião, na próxima terça-feira (05), às 10h, no auditório da Autarquia, para tratar dos preparativos da Rodada de Agronegócios que integrará a programação da 1ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM).

A fesPIM ocorrerá entre os dias 27 e 29 de novembro no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus, e tem o intuito de mostrar o potencial sustentável do PIM na geração de emprego e renda e os impactos positivos dessas atividades para a preservação da floresta e geração de tributos para o Brasil. A Rodada de Agronegócios está marcada para o dia 28 de novembro, das 8h30 às 17h.

De acordo com o coordenador-geral de Acompanhamento de Projetos Agropecuários, Sidnei Magalhães, a reunião preparatória tem como objetivo explicar o formato da Rodada e auxiliar as cooperativas e associações a se organizarem para o dia do evento. “Estamos captando compradores em quatro segmentos: supermercados, cozinhas industriais, polpas de frutas e indústrias, e por isso, precisamos que as associações e cooperativas realizem o levantamento dos produtos que tem para ofertar, bem como volume, preço, prazo de entrega, entre outros, para que no dia da Rodada possamos efetivar as vendas”, explicou.

Magalhães explicou que, durante a rodada, haverá uma apresentação de cerca de 20 minutos das necessidades dos compradores, por segmento, seguidos de atendimento individual entre compradores e fornecedores, com o acompanhamento da organização do evento.

Esta é a primeira vez que a Suframa promove um evento no formato de rodada de negócios voltado ao setor agropecuário, que é uma das vertentes do modelo Zona Franca de Manaus, junto aos polos industrial e comercial. São parceiros na organização do evento: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM); Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror); Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Organização das Cooperativas do Brasil no Amazonas (OCB/AM); e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea).