Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA discute CBA em reunião na sede do Inmetro

Notícias

SUFRAMA discute CBA em reunião na sede do Inmetro

Encontro tem por objetivo dar continuidade às discussões sobre desafios e estratégias futuras de ações relacionadas ao Centro de Biotecnologia da Amazônia.
por Diego Queiroz publicado: 18/04/2016 11h30 última modificação: 18/04/2016 12h37

O superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da SUFRAMA, Marcelo Pereira, participa nesta segunda-feira (18), às 14h, de reunião na sede do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), no Rio de Janeiro, para dar continuidade às discussões sobre desafios e estratégias futuras de ações relacionadas ao Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).

A reunião contará com a presença do secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, do presidente do Inmetro, Luiz Fernando Panelli Cesar, do diretor de Metrologia Aplicada às Ciências da Vida do Instituto, José Mauro Granjeiro, e do assessor da Diretoria de Planejamento e Articulação Institucional do CBA, Adrian Martin Pohlit, bem como de demais assessores e profissionais dessas entidades.

De acordo com Marcelo Pereira, durante a reunião serão tratados mais especificamente ajustes no Termo de Execução Descentralizada (TED), assinado em junho de 2015, referente à transferência da gestão do CBA ao Inmetro. “É um encontro para alinharmos diretrizes e aumentarmos a interação entre SUFRAMA, Inmetro e CBA. Tivemos importantes avanços nos últimos meses no que diz respeito à discussão de propostas para a melhor gestão do Centro e estamos em busca de efetivá-las”, afirmou Pereira.