Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA discute fortalecimento da cadeia de componentes com Aficam

Notícias

SUFRAMA discute fortalecimento da cadeia de componentes com Aficam

O superintendente da SUFRAMA, Appio Tolentino destacou a necessidade de impulsionar a indústria para a retomada dos empregos.
por publicado: 06/07/2017 17h32 última modificação: 06/07/2017 18h37

O superintendente da SUFRAMA, Appio Tolentino, recebeu, nesta quinta-feira (6), na sala de reuniões do gabinete da autarquia, o presidente da Associação dos Fabricantes de Bens de Informática e Componentes da Amazônia (Aficam), Cristóvão Marques, acompanhado do diretor-executivo da entidade, Jhones Lima, e associados, para discutir alternativas que permitam impulsionar o segmento componentista e, consequentemente, intensificar a cadeia produtiva do Polo Industrial de Manaus (PIM).


Também participaram da reunião o coordenador geral de Acompanhamento de Projetos Industriais, Sidnei Magalhães, o coordenador geral de Análise de Projetos Industriais, José Lopo de Figueiredo, e o economista da Coordenação Geral de Estudos Econômicos e Empresariais, Patry Boscá.

Tolentino solicitou que a equipe técnica da autarquia inclua o índice de nacionalização e de regionalização dos produtos na análise de novos projetos para o PIM, com o intuito de demonstrar ao resto do País os benefícios que a Zona Franca de Manaus (ZFM) proporciona com a compra de tais insumos. “Também iremos realizar uma consulta à Procuradoria Federal sobre a possibilidade de incluir a aquisição de insumos locais além dos já definidos pelos Processos Produtivos Básicos (PPBs) ”, afirmou .

O superintendente também destacou a necessidade de impulsionar a indústria para a retomada dos empregos. “É preciso desmistificar essa questão de que não se pode comprar daqui. Precisamos fomentar o polo componentista, o que irá gerar mais emprego e renda para nossa região, sempre observando as leis de mercado às quais são determinantes”, observou Tolentino.

registrado em: ,