Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA discute projetos com prefeitura de Barreirinha

Notícias

SUFRAMA discute projetos com prefeitura de Barreirinha

Entre as parcerias, está a realização em Barreirinha do projeto SUFRAMA nos Municípios, que leva informações sobre os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus e cadastra pequenos produtores na autarquia.
por Layana Rios publicado: 21/02/2018 13h00 última modificação: 22/02/2018 14h57

O superintendente da SUFRAMA, Appio Tolentino, recebeu, nessa quarta-feira (21), na sala de Gabinete da autarquia, o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, acompanhado do economista, Gustavo Aragão, e do consultor, Gilvan Seixas, para buscar a viabilização de parcerias com a autarquia com o objetivo de desenvolver as potencialidades e aprimorar a infraestrutura do município.

Na ocasião, o superintendente apresentou alguns dos projetos que estão em andamento na SUFRAMA, especialmente os voltados ao desenvolvimento regional, como o SUFRAMA Itinerante e SUFRAMA nos Municípios. “São projetos que irão ampliar a capilaridade da autarquia, tanto nos municípios, quantos nas Áreas de Livre Comércio da Amazônia Ocidental e Amapá”, afirmou.

Tolentino também falou sobre o projeto do Plano Diretor do Distrito Agropecuário, no qual a SUFRAMA trabalha no planejamento de ações para atrair e gerar agroindústrias de beneficiamento dos produtos regionais que já são vocação do Distrito Agropecuário (DAS). “Nosso foco inicial é em produtos como banana, abacaxi, cítricos e pescado. O objetivo é, em seguida, replicar o projeto piloto nos Estados da área de atuação da SUFRAMA”, salientou.

O prefeito de Barreirinha parabenizou a SUFRAMA pelos projetos, especialmente os voltados à esfera municipal, e sinalizou o interesse em participar do SUFRAMA nos municípios, para levar informações sobre os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus e cadastrar os pequenos produtores de Barreirinha na SUFRAMA.

Outro ponto solicitado pelo prefeito foi o apoio da autarquia na aquisição de recursos para obras de infraestrutura no município, bem como para o estabelecimento de parcerias que desenvolvam as potencialidades de Barreirinha. O superintendente solicitou um levantamento das potencialidades do município para que a SUFRAMA encaminhe, conforme o escopo, às entidades parceiras da autarquia, como Embrapa, Inpa, Sebrae, universidades, entre outras, com o objetivo de aproximar as instituições da prefeitura com foco no desenvolvimento do município. “Vamos trazer o estudo o mais breve possível e agradecemos a atenção da SUFRAMA com as nossas demandas”, afirmou o prefeito.

registrado em: , ,