Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA divulga modelo ZFM e FIAM 2011 em feira industrial na Alemanha

Notícias

SUFRAMA divulga modelo ZFM e FIAM 2011 em feira industrial na Alemanha

O evento é conhecido mundialmente como a plataforma mais importante para inovações industriais e lançamento de novas tecnologias.
publicado: 04/04/2011 00h00 última modificação: 22/04/2016 13h05

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e seu Departamento de Promoção Comercial e Divisão de Feiras e Turismo, iniciou ontem (4) sua participação na Feira Industrial de Hannover (Hannover Messe), que será realizada até sexta-feira (8), na cidade de Hannover, na Alemanha. O evento é conhecido mundialmente como a plataforma mais importante para inovações industriais e lançamento de novas tecnologias.

Destinada às empresas interessadas em importar, exportar, estabelecer parcerias e atualizar-se com os lançamentos tecnológicos mundiais, a feira tem como principais áreas de exposição “Automação Industrial”, “Transmissão de Força e Controle”, “Energia”, “Indústria Digital”, “Micro e Nano Tecnologia” e “Tecnologias Móveis”, dentre outras. A grande novidade da edição deste ano é um pavilhão exclusivo que busca apresentar inovações relacionadas à infraestrutura urbana.

A SUFRAMA está representada no estande coletivo do Governo Federal por técnicos da Coordenação Geral de Gestão Tecnológica (CGTEC) e Coordenação Geral de Análise de Projetos Industriais (CGPRI). Além de promover o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e atrair investimentos para o Polo Industrial de Manaus (PIM), os técnicos têm a missão de divulgar a sexta edição da Feira Internacional da Amazônia (VI FIAM), que ocorrerá no período de 26 a 29 de outubro de 2011, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus.

De acordo com o coordenador-geral de Promoção Comercial da SUFRAMA, Jorge Vasques, a autarquia já participou de edições anteriores da feira e os resultados têm sido positivos. “Ao longo dos anos em que a autarquia vem participando da Hannover Messe, temos desenvolvido diferentes ações com Alemanha, França e Holanda, que se concretizaram em acordos internacionais e projetos de alta tecnologia, sobretudo nos setores de Micro e Nanotecnologia”, disse o coordenador.

Vasques acrescentou que a presença da SUFRAMA no evento, assim como em outros de foco similar no cenário internacional, tem incentivado a geração de capital intelectual e fomentado investimentos no setor da microeletrônica. “Hoje, a SUFRAMA encontra-se numa fase mais avançada na busca por investimentos específicos em MEMS, displays orgânicos e tecnologias LCD para displays”, complementou.

Ano Brasil – Alemanha
Paralelamente à Hannover Messe, acontece no período de 3 a 5 de abril o Ano Brasil-Alemanha de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), que deverá contar com a realização de reuniões de trabalho entre autoridades brasileiras e alemãs das áreas científica e tecnológica.