Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA divulga modelo ZFM em congresso internacional

Notícias

SUFRAMA divulga modelo ZFM em congresso internacional

Objetivo é atrair investimentos para a região coberta pelos incentivos fiscais ofertados pelo governo federal.
publicado: 21/05/2010 00h00 última modificação: 02/05/2016 15h29

Conhecer as oportunidades de negócios oferecidas pelos mercados fronteiriços é o objetivo do 1º Congresso Internacional “Abrindo fronteiras, fechando negócios”, evento que ocorre nos dias 25 e 26 de maio, em Porto Velho (RO), e integra a programação da Semana da Indústria, uma realização da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), que se estende até 28 de maio. Estão confirmadas as presenças de representantes de entidades governamentais do Peru, Bolívia, Venezuela, Chile, Colômbia e Brasil.

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) marcará presença no evento. No dia 26 de maio, representante da Coordenação-Geral de Comércio Exterior da SUFRAMA irá proferir palestra sobre o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), durante o painel “Oportunidades brasileiras no mercado de fronteiras”, com foco na atuação da autarquia na área de Comércio Exterior e relações internacionais visando à inserção em novos mercados de empresas situadas em sua área de atuação (Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e os municípios de Macapá e Santana, no Amapá).

Durante o congresso também estão previstas a realização dos painéis “Potencialidades do Mercado Boliviano”, “Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas”, “Potencialidades do Mercado Venezuelano”, “Programa de Ações para a América Latina”, “Potencialidades do Mercado Peruano”, “Aspectos Tributários – Convênio Peru-Brasil”, “Potencialidades do Mercado Chileno” e “Potencialidades do Mercado Colombiano”, além de um “Encontro Empresarial e Institucional”.

Além do 1º Congresso Internacional “Abrindo fronteiras, fechando negócios”, marcam a programação da Semana da Indústria workshops temáticos das indústrias de Panificação, Construção Civil, Vestuário e setor Gráfico, bem como a entrega do Prêmio Miguel de Souza de Integração Sul Americana.

A Semana da Indústria é uma realização da Fiero, sendo coordenada pelo Centro Internacional de Negócios de Rondônia (CIN/RO) com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e Governo de Rondônia. Tem por objetivo o aperfeiçoamento e atualização de questões voltadas ao desenvolvimento da indústria por meio da apresentação de temas como tecnologia, inovação e qualidade.