Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA divulga, na Itália, a Feira Internacional da Amazônia (FIAM)

Notícias

SUFRAMA divulga, na Itália, a Feira Internacional da Amazônia (FIAM)

Divulgação será feita durante a 77ª Mostra Internazionale Dell’Artigianato (77ª Feira Internacional de Artesanato), que será realizada de 20 a 28 de abril, em Florença.
por Enock Nascimento publicado: 18/04/2013 09h54 última modificação: 07/03/2016 12h49

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) vai participar da 77ª Mostra Internazionale Dell’Artigianato (77ª Feira Internacional de Artesanato), que será realizada de 20 a 28 de abril, em Florença, Itália. A intenção, além de divulgar as vantagens competitivas do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e atrair investimentos para o Polo Industrial de Manaus (PIM), é aproveitar a visibilidade do evento para promover a sétima edição da Feira Internacional da Amazônia (Fiam).

Produtos como cosméticos e biojoias (bijuterias ecológicas e artesanais) confeccionados a partir da palha, madeira certificada e sementes da região estarão expostos num estande de 48 metros quadrados com produtos das empresas Etnia Amazônia, Rita Prossi, Saboarana e Agrorisa. A delegação do Amazonas também deve contar com as presenças de representantes da Secretária de Estado de Planejamento (Seplan), e da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), por meio do Projeto Artesanato Sustentável, que irão promover ações voltadas ao artesanato local e à captação de turistas para o Estado.

“A Feira Internacional de Artesanato não é apenas uma exibição de mais de 700 expositores, mas também uma mostra cultural que atravessa a história de Florença e da Toscana. É a qualidade dos expositores e dos eventos paralelos, além das reuniões de trabalho e workshops que fazem desse evento uma escolha inigualável para artesãos e visitantes, ambos consumidores finais, e profissionais como arquitetos, designers de interiores, compradores e representantes de galerias especializadas”, explica o coordenador-geral de Promoção Comercial da SUFRAMA, Jorge Vasques, que representará a autarquia no evento.

Além da estrutura e cenografia do estande, a SUFRAMA disponibiliza intérpretes para ajudar os produtores nas tarefas de divulgação do potencial criativo do artesanato amazônico e firmar parcerias empresariais nas rodadas de negócios, que acontecem paralelamente à exposição. “Nas edições anteriores, negócios de pequena monta de exportação de cosméticos, biojoias, açaí e guaraná foram concretizados. A intenção é que nessa edição eles possam ser ampliados e que novos acordos sejam assinados”, detalha Vasques, ressaltando que uma das principais metas será a divulgação da VII FIAM, que será realizada em Manaus, em 27 a 30 de novembro. A própria participação na Mostra já dá uma ideia aos visitantes do que pode ser encontrado na FIAM.

Vasques destaca que a Itália é um país com o qual a SUFRAMA tem parceria em constante fortalecimento ao longo dos anos, marcada tanto pela participação de técnicos em missões empresariais àquele país, quanto pela visita de delegações italiana à região amazônica, com o apoio da Autarquia.

A participação da superintendência em feiras e eventos nacionais e internacionais é uma das ações de promoção comercial da autarquia e tem como objetivo divulgar as potencialidades e atrair investimento para a Amazônia Ocidental (Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia e as Áreas de Livre Comércio de Macapá e Santana, no estado do Amapá).

registrado em: , , ,