Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA divulga produtos amazônicos na Naturaltech

Notícias

SUFRAMA divulga produtos amazônicos na Naturaltech

Visitada por cerca de 20 mil profissionais do setor e pelo público em geral, a Naturaltech é considerada um dos principais eventos de negócios realizados no País, no segmento de produtos naturais.
publicado: 18/05/2010 00h00 última modificação: 02/05/2016 16h06

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), o Serviço de Apoio ao Micro e Pequeno Empresário do Amazonas (SEBRAE-AM), a Secretária de Estado de Planejamento do Amazonas (SEPLAN), a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) e diversas empresas de produtos regionais da Amazônia Ocidental estarão presentes na sexta edição da Naturaltech, feira de produtos naturais que acontece de 20 a 23 de maio, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Visitada por cerca de 20 mil profissionais do setor e pelo público em geral, a Naturaltech é considerada um dos principais eventos de negócios realizados no País, no segmento de produtos naturais.

Este ano, a SUFRAMA ocupará uma área de 99m², onde empresas e cooperativas do Amazonas e de Rondônia terão oportunidade de mostrar os seus produtos. No segmento de artesanato, a União das Mulheres Artesãs Indígenas do Médio Rio Negro (UMAI), Amazônia Empório Sustentável, e a Escola Estadual Pedro dos Santos, que tem projeto de artesanato supervisionado pelo SEBRAE/AM, vão expor brincos de piaçava, colares de tucumã, pulseiras de tucumã com jarina, porta-anel de piaçava, chaveiros de piaçava com semente, aneis de tucumã com prata, gargantilhas de tucumã com jarina e acessórios criados a partir de material reciclado.

A Pharmakos da Amazônia, Agrorisa e Amazon Ervas levarão ao conhecimento do público visitante da Naturaltech produtos fitoterápicos criados a partir de plantas medicinais como o uixi amarelo; unha de gato, muiraruira, ipê roxo, mulateiro, andiroba e copaíba. A empresa Ômegas Amazônia, localizada no Estado de Rondônia, além de divulgar o óleo de avestruz, fará massagens gratuitas no estande da SUFRAMA. Balas recheadas com castanha da Amazônia, açaí, cupuaçu e outras frutas regionais vão estar expostas na vitrine da empresa Bombons Finos da Amazônia, além de castanha in natura nos balcões da Cooperativa Verde de Manicoré (COVEMA) e Cooperativa Mista Agroextrativistas Sardinha (COOPMAS). A empresa Guaranamazon apresentará o energético denominado comercialmente de Turbinado, bebida à base de guaraná em pó e mirantã. Bebidas e licores preparados com frutas nativas serão apresentados pela Licores da Amazônia e Sohervas da Amazônia. A biodiversidade da Amazônia também estará presente nas biojoias confeccionadas pelas empresas Rita Prossi e Arecaceae Biojoia. O segmento de cosméticos será representado pelas empresas Gotas da Amazônia e Harmonia Nativa.

Na edição de 2009, 14 empresas e associações do Amazonas e de Rondônia participaram do evento e tiveram oportunidade de apresentar os seus artigos aos empresários do setor de produtos naturais e orgânicos, bem como às autoridades presentes, entre elas o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Ministros de Estado e representantes do governo do Estado de São Paulo.

O estímulo à produção natural (sem utilização de agrotóxicos) faz parte das ações estratégicas da SUFRAMA, que visam contribuir para a conscientização e consolidação do conceito de desenvolvimento sustentável na região, fortalecer as cadeias produtivas locais, buscar melhores condições para o escoamento da produção, e também identificar e divulgar oportunidades de investimentos na região amazônica.

 

registrado em: ,