Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA divulga produtos regionais na Biofach América Latina

Notícias

SUFRAMA divulga produtos regionais na Biofach América Latina

Objetivo é atrair investimentos para a Amazônia Ocidental e para o Polo Industrial de Manaus.
publicado: 20/10/2009 00h00 última modificação: 13/05/2016 12h33

Com o objetivo de atrair investimentos para a Amazônia Ocidental e para o Polo Industrial de Manaus (PIM), além de divulgar as potencialidades da região, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) participará da Biofach América Latina 2009, que acontece de 28 a 30 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A participação da autarquia no evento será por meio de estande institucional no pavilhão da Exposustentat 2009, espaço também disponibilizado para empresas regionais, que irão expor seus produtos e participar das rodadas de negócios. Harmonia Nativa, Bombons Finos da Amazônia, Pharmakos da Amazônia, Amazonia Emporio Sustentável, Gotas da Amazônia, Licores da Amazônia, Andirá, Amazon Green, Grupo Humânita e Guaranamazon estarão presentes no estande da SUFRAMA, em parceria com o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae-AM).

Segundo o coordenador do Núcleo de Promoção Comercial da SUFRAMA, Jorge Vasques, a participação da autarquia no evento contribuirá para divulgar a quinta edição da Feira Internacional da Amazônia, que acontece de 25 a 28 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções. “Mostraremos a FIAM como uma oportunidade de negócios, a fim de dar continuidade àqueles que serão firmados na Biofach, em São Paulo”, disse Vasques.

A Biofach é a maior feira internacional de produtos orgânicos e acontece anualmente na Alemanha, China, EUA, Japão e Brasil. A edição brasileira é tida como o principal evento de negócios e conferência internacional de produtos orgânicos na América Latina.

A ExpoSustentat é uma feira de Bens e Serviços Sustentáveis que desde 2005 ocorre paralelamente à Biofach América Latina. A realização simultânea oferece ao público visitante e expositores as principais tendências do mercado: alimentação saudável, identificação de origem e produtos e serviços comprometidos com sustentabilidade.

De acordo com a organização do evento, a Biofach América Latina 2009 receberá mais de 2.900 expositores e um público de 46 mil visitantes de 124 países que irão conferir as tendências do setor de orgânico, que cresce 15% ao ano.