Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA divulga programação de eventos comemorativos ao seu 42º aniversário

Notícias

SUFRAMA divulga programação de eventos comemorativos ao seu 42º aniversário

Anúncio foi feito pelo superintendente em exercício da autarquia, Oldemar Ianck.
por Diego Queiroz publicado: 19/02/2009 00h00 última modificação: 04/07/2016 16h39

O superintendente em exercício da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Oldemar Ianck, concedeu, nesta quinta-feira (19), entrevista coletiva a profissionais da imprensa regional para divulgar a programação de comemoração do aniversário de 42 anos da SUFRAMA. O superintendente também aproveitou a ocasião para apresentar um balanço com o desempenho da autarquia em 2008.

Durante a coletiva, Ianck anunciou os eventos que farão parte das comemorações de aniversário, dentre os quais a exposição “SUFRAMA – 42 Anos”, na praça central do Amazonas Shopping, no período de 2 a 15 de março; visitas dos funcionários a fábricas do Pólo Industrial de Manaus (PIM); a 237ª Reunião do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS); e o lançamento da quinta edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2009).

No balanço de desempenho divulgado, destaque para o faturamento recorde de US$ 30,1 bilhões do PIM no ano passado, as medidas que estão sendo tomadas pela SUFRAMA para amenizar os impactos da crise econômica e as perspectivas de atuação da autarquia nos próximos anos, incluindo investimentos em infra-estrutura produtiva e demais projetos e programas estratégicos.

“A autarquia completa mais de quatro décadas na administração de um modelo de desenvolvimento regional consolidado, fundamental para essa região do país”, afirmou Ianck. “Pretendemos continuar trabalhando em prol da nossa missão e visão de futuro, sempre atentos às demandas regionais, para que consigamos resultados ainda mais expressivos nos próximos anos”.

Criada pelo Decreto Lei nº 288, de 28 de fevereiro de 1967, a SUFRAMA é uma autarquia vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) com o papel de promover o desenvolvimento sócio-econômico de sua área de atuação – Estados da Amazônia Ocidental (Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima) e municípios de Macapá e Santana, no Estado do Amapá.