Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA divulga ZFM na Ásia

Notícias

SUFRAMA divulga ZFM na Ásia

Durante palestra no Japão, o superintendente da autarquia detalhou a política de incentivos fiscais da ZFM e discorreu sobre as vantagens de investir na Amazônia Ocidental para um público formado por centenas de empresários e representantes do setor industrial nipônico.
por Enock Nascimento publicado: 28/05/2012 00h00 última modificação: 21/03/2016 16h46

Dando início à agenda de divulgação do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) na Ásia programada para esta semana, o superintendente da SUFRAMA, Thomaz Nogueira, proferiu hoje em Tóquio (Japão), palestra no seminário “Invest in Brazil”, atendendo convite da Embaixada do Brasil no Japão e da Nikkei Business Publishing. Na palestra, Nogueira detalhou a política de incentivos fiscais da ZFM e discorreu sobre as vantagens de investir na Amazônia Ocidental para um público formado por centenas de empresários e representantes do setor industrial nipônico.

Ainda em território japonês, nesta terça-feira (horário local), a comitiva da SUFRAMA visita a fábrica da Moto Honda. Em seguida, os representantes da autarquia desembarcam em Seul, na Coreia do Sul. No dia 30, estão agendadas visitas às sedes das matrizes das fábricas da LG e da Samsung. No dia 31, o superintendente participará da III Reunião do Comitê Conjunto Brasil-Coreia do Sul de Promoção Comercial e de Investimentos. A expectativa do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior (MDIC) é que, a exemplo das duas anteriores, a reunião deste ano promova acordos promissores para ambos os países em termos de comércio, investimentos, cooperação industrial e em outras áreas de interesse mútuo.

A viagem à Ásia da comitiva da SUFRAMA tem os objetivos de atrair novos investimentos para a região amazônica e de fortalecer as relações comerciais entre o Brasil e o Japão e a Coreia do Sul.