Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA e CBA discutem oportunidades da biotecnologia amazônica em São Paulo

Notícias

SUFRAMA e CBA discutem oportunidades da biotecnologia amazônica em São Paulo

O evento tem o objetivo de divulgar as potencialidades da biodiversidade amazônica e apresentar a atuação do CBA, sua metodologia de relacionamento com a iniciativa privada e projetos bem-sucedidos no desenvolvimento de novos produtos e processos.
por Diego Queiroz publicado: 23/10/2009 00h00 última modificação: 13/05/2016 12h21

Na próxima segunda-feira, 26, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), através do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), participarão em São Paulo (SP) do seminário "Oportunidades de Biotecnologia na Amazônia para a Indústria Brasileira". O evento, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), tem o objetivo de divulgar as potencialidades da biodiversidade amazônica e apresentar a atuação do CBA, sua metodologia de relacionamento com a iniciativa privada e projetos bem-sucedidos no desenvolvimento de novos produtos e processos.

A programação do evento inclui palestras do superintendente adjunto de Planejamento da SUFRAMA, Elilde Mota de Menezes, do assistente de coordenação do CBA, pesquisador Imar Cesar de Araújo, e dos titulares das coordenações de Produção de Extratos, Dr. Alberto Cardoso Arruda, Farmacologia e Toxilogia, Dr. Antonio José Lapa, Microbiologia, Dr. João Lucio de Azevedo e Dr. Rudi Procópio, além do titular da coordenação de Negócios do CBA, Ewerton Larry Soares Ferreira.

"A SUFRAMA/CBA há algum tempo já vem discutindo junto à FIESP agenda de trabalho na área de biotecnologia, o que demonstra a importância que empresários de outras regiões do Brasil estão dando à nossa biodiversidade e suas diversas oportunidades de negócio. Este evento representa um marco em um segmento industrial de futuro promissor para a nossa região", afirmou o superintendente Elilde Menezes.