Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA e Eletros discutem competitividade industrial

Notícias

SUFRAMA e Eletros discutem competitividade industrial

A associação, que reúne os maiores fabricantes de eletrodomésticos e eletroeletrônicos de consumo do País, apresentou pleitos e sugestões que avaliam como importantes para manter a competitividade da produção de condicionadores de ar (tipo janela e split) e de televisores na Zona Franca de Manaus.
por Enock Nascimento publicado: 22/08/2018 16h27 última modificação: 22/08/2018 17h29

A competitividade industrial nacional do segmento Eletroeletrônico foi um dos principais temas abordados em reunião entre a SUFRAMA e a diretoria da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), ocorrida nesta quarta-feira (22), na sede da autarquia.

A associação, que reúne os maiores fabricantes de eletrodomésticos e eletroeletrônicos de consumo do País, apresentou pleitos e sugestões que avaliam como importantes para manter a competitividade da produção de condicionadores de ar (tipo janela e split) e de televisores na Zona Franca de Manaus (ZFM). “Nosso objetivo é viabilizar o negócio. Eventuais alterações nos Processos Produtivos Básicos (PPBs) desses produtos precisam ser avaliadas para que não ocorra a impossibilidade de manter a produção, situação na qual todos perderiam”, salientou o presidente da entidade, José Jorge do Nascimento Júnior.

O superintendente da SUFRAMA, Appio Tolentino, ressaltou que a autarquia sempre está atenta às questões que afetam a competitividade industrial e segue estudando e adotando ações para impulsionar a produtividade das fábricas, visando à redução da capacidade ociosa de suas linhas de produção.

Ao fim do encontro, a SUFRAMA foi convidada para o evento que celebrará o 24º aniversário da Eletros e ocorrerá na sede da Fieam, na próxima sexta-feira. Das 30 empresas associadas à Eletros, 17 estão instaladas no Polo Industrial de Manaus: Agratto, Canon, Daikin, Electrolux, Elgin, Elsys, LG, Midea Carrier, Mondial, Panasonic, Philco, Samsung, Semp TCL, Sony, Tec Toy, TPV e Whirlpool.

 

registrado em: ,