Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA e FUCAPI lançam projeto de Selo Amazônico

Notícias

SUFRAMA e FUCAPI lançam projeto de Selo Amazônico

Iniciativa tem por objetivo promover o monitoramento quanto à qualidade, segurança, cuidados ambientais, econômicos, sociais e procedência da matéria-prima na região.
publicado: 15/12/2010 00h00 última modificação: 28/04/2016 17h12

Projeto de um Selo Amazônico de Procedência para produtos regionais idealizado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e desenvolvido pela Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (FUCAPI) será lançado, nesta quinta-feira, 16, após a reunião do Conselho de Administração da autarquia (CAS). A reunião acontece às 15h, na sede da superintendência.

O Projeto Selo Amazônico tem o objetivo de promover o monitoramento quanto à qualidade, segurança, cuidados ambientais, econômicos, sociais e procedência da matéria-prima na região. De acordo com a coordenadora do projeto pela Fucapi, Hyelen Gouvea, o Selo vai atestar, por exemplo, que o produto atenderá às exigências do mercado e expectativas dos consumidores, valorizando a marca “Amazônia” e todos os conceitos a ela relacionados. O selo de procedência já é uma ferramenta usada mundialmente em produtos como bebidas (vinhos e espumantes, por exemplo) garantindo que o item contém insumos e algumas características esperadas da região onde foi produzido.

Um site foi criado com quatro propostas visuais do Selo Amazônico, criado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA). O site será lançado após a reunião do CAS para uma campanha popular que escolherá a versão final. As votações poderão ser feitas até o dia 29 de abril de 2011, por meio do endereço na internet portal.fucapi.br/seloamazonico.