Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA e Fundação Amazonas Sustentável se reúnem para discutir iniciativas conjuntas

Notícias

SUFRAMA e Fundação Amazonas Sustentável se reúnem para discutir iniciativas conjuntas

Durante encontro, foram apresentadas as ações da Fundação em localidades com dificuldades de acesso e desenvolvimento.
por Márcio Gallo publicado: 26/04/2012 00h00 última modificação: 23/03/2016 11h11

Em visita de cortesia à sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) na tarde desta quinta-feira (26), o superintendente da Zona Franca de Mananus (SUFRAMA), Thomaz Nogueira, foi recebido pelo superintendente geral da FAS, Virgílio Viana, para discutir possíveis parcerias entre as duas instituições. Também estavam presentes os superintendentes adjuntos de Planejamento e Desenvolvimento Regional da autarquia, José Nagib, e de Operações, Adilson Vieira, além dos assessores do gabinete da Superintendência, Oldemar Ianck e Elilde Menezes.

Durante o encontro, Thomaz Nogueira e sua equipe conheceram a estrutura da Fundação e acompanharam palestra de Viana sobre o trabalho desenvolvido pela FAS, principalmente em municípios do interior do Estado do Amazonas, nas localidades com dificuldades de acesso e desenvolvimento.

Com a proximidade da conferência Rio+20, a ser realizada no mês de junho deste ano no Rio de Janeiro, o workshop “Ciência, Tecnologia e Inovação na Amazônia no contexto da economia verde: situação atual e desafios”, fruto de uma parceria entre a SUFRAMA e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), foi tema de destaque nas discussões. A preocupação com o desenvolvimento sustentável é comum às duas instituições e as ações estratégicas que agreguem valor ao desenvolvimento econômico-ambiental serão pauta de discussão para encontros futuros.

Segundo o superintendente Thomaz Nogueira, o investimento em questões básicas da sociedade pode gerar desenvolvimento com baixo impacto ambiental. “No momento em que se cria oportunidade e educação, você constrói a base da comunidade, gerando empreendedorismo com respeito ao meio ambiente”, comentou Thomaz.

O superintendente geral da FAS, Virgílio Viana, acredita que os trabalhos realizados pelas duas instituições em prol do Estado se complementam, e aproveitou a ocasião para propor ações em conjunto.

Thomaz participa de posse do novo delegado regional da Receita Federal

No início da manhã, no auditório da Associação Comercial do Amazonas (ACA), o superintendente Thomaz Nogueira participou da posse do novo Delegado da Receita Federal do Brasil em Manaus, o auditor fiscal Leonardo Barbosa Frota. O evento reuniu diversas autoridades, dentre elas o superintendente da Receita Federal na 2ª Região Fiscal, Esdras Esnarriaga Júnior, o presidente da ACA, Gaitano Antonaccio, e o secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Amazonas (Seplan), Airton Claudino.

Thomaz Nogueira aproveitou a oportunidade para congratular o novo delegado regional da Receita Federal e ressaltou que é necessário manter aberto o diálogo com todos os setores sociais para que se mantenha uma interação produtiva entre entidade e sociedade.