Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA e Governo do Amazonas assinam memorando de entendimento com governo italiano para fomento do polo naval na ZFM

Notícias

SUFRAMA e Governo do Amazonas assinam memorando de entendimento com governo italiano para fomento do polo naval na ZFM

Assinatura ocorreu durante visita ao Rio Boat Show, evento do setor náutico que ocorre no Rio de Janeiro.
publicado: 28/04/2011 00h00 última modificação: 20/04/2016 11h11

A superintendente da SUFRAMA, Flávia Grosso, visitou hoje o Rio Boat Show, evento do setor náutico que ocorre esta semana no Rio de Janeiro. Na oportunidade, assinou memorando de entendimento que estabelece parceria entre SUFRAMA, Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), o governo italiano, representado pelo Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália (MISE), e a UCINA (entidade italiana representante de Estaleiros e de Indústrias Náuticas e Afins), com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do polo naval na Zona Franca de Manaus.

Flávia Grosso também participou de reunião com o Secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Alessandro Teixeira, o diretor geral de Política Comercial Internacional do Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália (MiSE), Amedeo Teti, o presidente da Ucina, Anton Albertoni e seu assessor Máximo Casine, o Embaixador da Itália no Brasil, Gherado La Fracesca, e o diretor do Instituto Italiano de Comercio Exterior em São Paulo (ICE), Giovanni Sacchi. A cooperação técnica entre a Zona Franca de Manaus e a Itália foi um dos assuntos abordados.

Entre as ações da Suframa voltadas para a promoção comercial e atração de investimentos, a autarquia tem envidado esforços para estruturar a formação de um polo naval no Amazonas, em parceria com o governo do Estado, bem como tem buscado maior aproximação comercial com a Itália em outros segmentos.

Nesse sentido, a Suframa participará da 75ª Feira Internacional de Artesanato, em Florença, Itália, de 30 de abril a 8 de maio, que contará com a presença de micro e pequenas empresas regionais e representantes da Empresa Amazonense de Turismo do Estado do Amazonas (Amazonastur) e do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (Cide).