Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA e Infraero discutem reativação de posto da autarquia no aeroporto

Notícias

SUFRAMA e Infraero discutem reativação de posto da autarquia no aeroporto

Reunião teve como objetivo buscar soluções para a reabertura da unidade da autarquia no terminal de cargas do aeroporto internacional Eduardo Gomes
por Márcio Gallo publicado: 29/08/2016 19h31 última modificação: 29/08/2016 19h36

A superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, participou de reunião nesta segunda-feira (29) com o superintendente da Infraero, em Manaus, Usiel Paulo Vieira, a fim de discutir a reabertura do posto da SUFRAMA no aeroporto, o que poderá proporcionar maior celeridade ao processo de fiscalização de cargas nacionais. A reunião foi acompanhada pelo superintendente adjunto de Operações da SUFRAMA, substituto, João Paiva, o coordenador geral de Controle de Mercadorias e Cadastro, substituto, Eduardo Lincoln, o gerente de logística de cargas do aeroporto, Nilson Teixeira, e o gerente comercial da Infraero, Adelcir Lima.

"Temos cargas perecíveis, medicamentos, que passam pelo terminal de cargas do aeroporto e que necessitam de atenção redobrada da SUFRAMA. Por isso, consideramos de fundamental importância a reativação do posto da autarquia no aeroporto ", destacou a superintendente.

Segundo Usiel Vieira, a presença da SUFRAMA é muito positiva para agilizar a movimentação de cargas aéreas em Manaus. "O terminal de cargas do Aeroporto Eduardo Gomes é o maior em movimentação da Infraero em todo o País. E isso se deve à SUFRAMA, que administra os incentivos às empresas da região. Tê-la como parceira novamente será bom para as empresas, para a SUFRAMA e para a Infraero", disse Vieira.

Desburocratização

Uma das medidas discutidas durante o encontro foi a possibilidade de troca de informações entre SUFRAMA e Infraero mediante sistemas informatizados. "Essa interação eletrônica tem por objetivo dar maior celeridade e desburocratização aos processos realizados pela autarquia no posto avançado do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes", reforçou a superintendente Rebecca Garcia.