Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA e Infraero realizam Workshop sobre o Programa Infraero de Eficiência Logística

Notícias

SUFRAMA e Infraero realizam Workshop sobre o Programa Infraero de Eficiência Logística

O evento tem como objetivo divulgar o Programa já implantado nos aeroportos de Garulhos e de Campinas, em São Paulo e recentemente em Manaus, no final do mês de setembro.
publicado: 23/10/2009 00h00 última modificação: 13/05/2016 12h31

A Empresa Brasileira de InfraEstrutura Aeroportuária (INFRAERO) realiza no próximo dia 27, em conjunto com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), o workshop “Programa Infraero de Eficiência Logística”, a partir das 9 h, no auditório Floriano Pacheco, sede da autarquia.

O evento faz parte da programação elaborada pela Diretoria Comercial da Infraero, em conjunto com a Superintendência de Logística de Carga, ambas sediadas em Brasília (Distrito Federal). O evento tem como objetivo divulgar o Programa já implantado nos aeroportos de Garulhos e de Campinas, em São Paulo e recentemente em Manaus, no final do mês de setembro.

No Programa, as empresas dos diversos segmentos que compõem a cadeia logística, como importadores, transportadores, agentes de carga e comissárias de despacho, serão premiadas pela eficiência de suas operações, de acordo com um ranking criado e monitorado pela Infraero, que identifica os clientes com maior agilidade na liberação de suas cargas.

Nos Terminais de Logística de Viracopos (Campinas) e de Garulhos, o Programa já se consolidou e obteve destaque na mídia e reconhecimento da classe empresarial, que percebeu os ganhos de produtividade e eliminação de gargalos no processo, a partir dos dados de desempenho disponibilizados pela Infraero. O aeroporto de Manaus recebeu a visita técnica de representantes da Superintendência de Logística de Carga nos dias 24 e 25 de setembro. Na oportunidade o Programa foi apresentado aos representantes da SUFRAMA, Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), despachantes, transportadores de cargas e outras empresas do segmento.

Para o superintendente de Logística de Carga da Infraero, Antonio Erivaldo Sales, que participará do workshop, a extensão do Programa de Eficiência Logística criará competitividade saudável entre os elos da cadeia logística, beneficiando todos os envolvidos e proporcionando, oportunidade de contínua avaliação da cadeia logística à disposição do comércio exterior brasileiro e mundial.

A coordenadora-geral de Estudos Econômicos e Empresariais da autarquia, Ana Maria Souza, enfatiza que essa nova ferramenta contribuirá para a melhoria da infraestrutura logística do Polo Industrial de Manaus (PIM), uma vez que proporcionará a identificação de gargalos, diminuição de tempo no processo de entrada de insumos e saída de produtos para os mercados consumidores, além de reduzir a burocracia.