Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA e MDIC avançam nos preparativos para reunião do CAS em Boa Vista

Notícias

SUFRAMA e MDIC avançam nos preparativos para reunião do CAS em Boa Vista

Reunião em Brasília entre técnicos e assessores dos dois órgãos discute providências para a realização da 280ª Reunião Ordinária do CAS, que ocorrerá na capital roraimense, no próximo dia 6 de julho
publicado: 06/06/2017 18h09 última modificação: 06/06/2017 18h26

A coordenadora geral de Comunicação Social da SUFRAMA, Junha Januária, e o coordenador geral de Representação Institucional da autarquia em Brasília, Marlênio Oliveira, participaram nesta terça-feira, 6, de reunião com equipe do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), na sede do Ministério, liderada pelo Assessor Especial do Ministro e Coordenador da Assessoria Federativa, José Luiz Motta de Avelar Azeredo. A reunião teve como objetivo discutir providências para a 280ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS), que será realizada em Boa Vista (RR), no próximo dia 6 de julho.

Além da aprovação de novos projetos de investimentos para a Zona Franca de Manaus e para a área de atuação da autarquia, a 280ª Reunião Ordinária do CAS terá também como um dos maiores destaques o lançamento de dois programas de apoio à indústria local: o Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE) e o Programa Brasil Mais Produtivo (B+P).

O PNCE objetiva aumentar e qualificar a base exportadora brasileira e vem sendo implementado em estreita coordenação entre União, Estados e Municípios, além de diversas instituições parceiras. Já o Brasil Mais Produtivo oferece consultoria personalizada para pequenas e médias indústrias, com o objetivo de aumentar a produtividade das empresas, reduzindo os tipos mais comuns de desperdícios na produção. Entre as participantes que já integraram o programa, o aumento médio de produtividade foi de 58%. Mais detalhes sobre o B+P estão no site do programa: www.brasilmaisprodutivo.gov.br.

A reunião programada para Boa Vista será o segundo encontro itinerante do CAS neste ano. O primeiro ocorreu em Macapá (AP), no último dia 11 de maio, com a presença do ministro do MDIC, Marcos Pereira. A retomada do caráter itinerante na realização das reuniões do Conselho se dá no ano em que a SUFRAMA e o modelo Zona Franca de Manaus completam 50 anos, sendo considerado um dos pontos de destaque no calendário comemorativo de ações.