Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA é parceira da campanha “Abril Verde” no Amazonas

Notícias

SUFRAMA é parceira da campanha “Abril Verde” no Amazonas

Autarquia contribuirá ao lado de outras instituições no Estado com ações que buscam provocar a reflexão sobre questões relacionadas à saúde, segurança e prevenção de riscos no meio ambiente e no trabalho
por Diego Queiroz publicado: 12/04/2017 18h03 última modificação: 13/04/2017 12h32

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) é uma das instituições que integram, no Estado do Amazonas, a campanha em prol do movimento nacional “Abril Verde”, que busca provocar a reflexão sobre questões relacionadas à saúde, segurança e prevenção de riscos no meio ambiente e no trabalho. A campanha estadual é liderada pela Procuradoria Regional do Trabalho (PRT11) e conta, além da SUFRAMA, com a participação de outras dez instituições parceiras: Tribunal Regional do Trabalho (TRT11), Superintendência do Trabalho e Emprego (SRTE), Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado da Saúde (Susam), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento, Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Manaus (Seconci) e Sindicato da Indústria da Construção Civil no Amazonas (Sinduscon).

Em reunião no último 7 de abril, na sede da PRT11, todos esses órgãos concordaram em realizar, ao longo deste mês, diversas ações individuais e em conjunto buscando promover o “Abril Verde”, incluindo seminários, debates, exposições, atos públicos e iluminação de prédios na cor verde. A SUFRAMA esteve representada na reunião pela coordenadora geral de Recursos Humanos, Kellie Aguiar, e pelo engenheiro civil da Coordenação Geral de Análise de Projetos Industriais, Luiz Cesar Vieira.

Já está programado para o dia 24 de abril, às 9h, ato público na sede da Procuradoria Regional do Trabalho com a presença de instituições e representantes da classe trabalhadora. A SUFRAMA participará do evento e assinará, ao lado dos demais órgãos parceiros, o termo de adesão institucional ao "Abril Verde”. Na ocasião, haverá também ampla divulgação da situação dos acidentes de trabalho e dos agravos à saúde do trabalhador, mobilizando assim a sociedade para prevenção das doenças que ocorrem em decorrência do trabalho.

De acordo com a superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, o envolvimento da autarquia na campanha “Abril Verde” dá continuidade às ações de conscientização que a instituição tem buscado reforçar – a exemplo do que foi feito com o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul” – a fim de sensibilizar sobre temas de extrema relevância para a sociedade. “As questões relacionadas ao meio ambiente e à segurança no trabalho são vistas como críticas para a SUFRAMA. Temos total interesse em colaborar para as discussões e os avanços sociais nesses pontos, sobretudo, considerando-se que o Polo Industrial de Manaus, cujas empresas recebem os incentivos fiscais administrados pela autarquia, conta com uma grande comunidade de trabalhadores que devem ter seu bem-estar físico, mental e social integralmente estimulado e preservado", afirmou Rebecca.

Abril Verde

O Movimento Abril Verde, iniciativa do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado do Paraná, tem como intuito trazer à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro. A mobilização se faz necessária para tratar do tema das vítimas de acidentes e doenças do trabalho com o objetivo maior de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador e mobilizar o envolvimento da sociedade, dos órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

Para mais informações, clique aqui