Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA e Prefeitura discutem aspectos técnicos para obras de revitalização do DI

Notícias

SUFRAMA e Prefeitura discutem aspectos técnicos para obras de revitalização do DI

Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) entregou à SUFRAMA um estudo demonstrando as vantagens técnicas, econômicas e de otimização de tempo ao dividir as obras em três lotes, devido às características das vias do Distrito Industrial.
por Enock Nascimento publicado: 23/11/2017 17h30 última modificação: 23/11/2017 19h42

O superintendente da SUFRAMA, Appio Tolentino, recebeu nesta quinta-feira (23), na sede da autarquia, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, acompanhado do vice-prefeito, Marcos Rotta, que também é Secretário Municipal de Infraestrutura, e equipe, para dar continuidade às reuniões técnicas para a realização das obras de revitalização do sistema viário do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Durante a reunião, a Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) entregou à SUFRAMA um estudo demonstrando as vantagens técnicas, econômicas e de otimização de tempo ao dividir as obras em três lotes, devido às características das vias do Distrito Industrial (DI). Atualmente o Termo de Compromisso nº 001/2016 firmado entre as partes prevê a realização das obras por um lote único.

O estudo foi elaborado pela equipe técnica da PMM, com base no projeto de engenharia da empresa AGC. A Prefeitura também entregou uma solicitação por parte da Petrobras para inclusão da rua Pajurá entre as vias contempladas no projeto. “Além de todas as vantagens expostas no estudo, como a possibilidade de obras simultâneas em várias vias, acreditamos que a divisão em lotes das obras vai proporcionar mais concorrência para o processo”, defendeu o prefeito.

O superintendente da SUFRAMA, Appio Tolentino, afirmou que a possibilidade do desmembramento em lotes das obras de revitalização do DI já está sendo estudada pela equipe jurídica da SUFRAMA. Tolentino destacou, ainda, a importância da frequência dos encontros técnicos entre a autarquia e PMM para que seja adotada em conjunto cada decisão sobre as etapas do projeto e, assim, viabilizar o sucesso da obra. “Estamos conscientes da essencialidade dessa obra. Nossas ações conjugadas visam a acelerar tudo que é possível em conformidade às normas legais”, frisou o superintendente.

Também participaram da reunião, por parte da SUFRAMA, o superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Marcelo Pereira, o superintendente adjunto de Operações, Bruno Monteiro Lobato, a coordenadora geral de Estudos Econômicos e Empresariais, Ana Souza, e o coordenador de Fiscalização e Avaliação de Projetos de Desenvolvimento, Sacha Maduro.

Recurso
A Prefeitura de Manaus e a SUFRAMA firmaram o Termo de Compromisso nº 001/2016, em dezembro do ano passado, visando à transferência de R$ 150 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para obras de Revitalização do Sistema Viário do Polo Industrial de Manaus (PIM). Os recursos são oriundos da dotação orçamentária incluída no orçamento de 2016 pela Emenda Parlamentar nº 71040014, da Bancada do Amazonas.