Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA e Prefeitura discutem parceria e revitalização do DI

Notícias

SUFRAMA e Prefeitura discutem parceria e revitalização do DI

Tema foi debatido durante reunião encontro realizado na sede da autarquia nesta terça (25).
por Enock Nascimento publicado: 25/07/2017 16h34 última modificação: 25/07/2017 17h36
O projeto de revitalização das vias do Distrito Industrial e a parceria entre SUFRAMA e Prefeitura em ações para diversificar a economia do Amazonas foram os principais temas de reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (25) entre o superintendente da autarquia, Appio Tolentino, e o prefeito de Manaus, Arthur Neto, na sala de reuniões do Gabinete da Superintendência. 

O prefeito informou que ainda nesta semana a Prefeitura irá assinar o contrato com a empresa vencedora da licitação municipal para elaboração do projeto de engenharia para a obra de recuperação das ruas do Distrito Industrial. O projeto de engenharia representa a contrapartida da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) dentro do Termo de Compromisso firmado com a SUFRAMA, em dezembro do ano passado, visando à transferência de R$ 150 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para obras de revitalização do Polo Industrial de Manaus (PIM). Os recursos são oriundos da dotação orçamentária incluída no orçamento de 2016 pela Emenda Parlamentar nº 71040014. Segundo os técnicos da Prefeitura, a previsão é que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre de 2018.

Durante o encontro, o superintendente da SUFRAMA convidou a Prefeitura para participar da elaboração de um planejamento de ações visando à diversificação da matriz econômica da região. “Queremos fortalecer o PIM, mas também queremos diminuir nossa dependência do Polo. Por isso, precisamos planejar ações estruturantes em setores como Agronegócios e Inteligência e não podemos prescindir da participação da Prefeitura para que essa ideia se concretize”, afirmou Tolentino.

Também participaram da reunião o vice-prefeito, Marcos Rotta, o superintendente adjunto de Operações da SUFRAMA, Bruno Monteiro Lobato, o superintendente adjunto Executivo da SUFRAMA, substituto, Carlito de Holanda Sobrinho, o coordenador geral de Desenvolvimento Regional, Vitor Lopes, e o procurador federal junto à SUFRAMA, Bruno Bisinoto, além de engenheiros e técnicos da autarquia e da PMM.