Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Suframa e prefeitura realizam nova fiscalização nas obras do Distrito

Notícias

Suframa e prefeitura realizam nova fiscalização nas obras do Distrito

O Superintendente da Zona Franca e o prefeito de Manaus estiveram na rua Balata, na manhã do dia 1º de junho, verificando o andamento do processo de recuperação da via
por Márcio Gallo publicado: 01/07/2019 17h13 última modificação: 01/07/2019 17h13

Com o objetivo de manter a fiscalização frequente sobre as obras de revitalização do Distrito Industrial de Manaus, o titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, em companhia do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, foi à Rua Balata onde verificou a nova pavimentação da via. A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Silva, que informou sobre os próximos procedimentos a serem feitos na via, tais como recuperação do meio fio, calçadas e sarjeta.

Na ocasião, o superintendente da Suframa agradeceu o empenho das equipes da prefeitura para o bom andamento dos trabalhos e acrescentou que este é um momento marcante para o Polo Industrial de Manaus (PIM). "É um momento muito interessante para nossa cidade e ao nosso Distrito Industrial. Daqui a duas semanas vamos receber o Presidente da República, Jair Bolsonaro, que vem presidir a reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS) e estamos fechando uma agenda na qual pretendemos inserir uma visita presidencial às obras, para que o presidente possa acompanhar in loco a mudança que está acontecendo. Queremos que esse Distrito seja, além de tudo, um polo importante de visitação e que possa demonstrar a magnitude e importância dessa região para o Estado do Amazonas, para a nossa cidade e para o Brasil", disse.

O prefeito de Manaus destacou a importância das obras para as empresas, para a sociedade e para o turismo na região. "A gente quer o Distrito Industrial transformado, iluminado pelo Led, além de ser completamente refeito na sua estrutura física, virando um cartão de visitas. A parceria com a Suframa tem sido essencial para o sucesso desse trabalho, inclusive com a exposição que deverá ser feita ao Presidente da República, conforme está sendo acertado pelo superintendente Alfredo Menezes". Arthur destacou, ainda, como a revitalização contribui para a manutenção de investimentos e geração de empregos. "Se a recuperação das vias não for o bastante para atrair investidores, é suficiente para não afastar investimentos. Para atrair potenciais investidores é preciso um trabalho ainda maior, mas para afastar bastava aquela infraestrutura deteriorada. Com a ação, temos como garantir os empregos aqui gerados e tentar criar outros mais", pontuou.