Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA e Receita Federal alinham ações

Notícias

SUFRAMA e Receita Federal alinham ações

Encontro envolveu servidores das duas instituições, que buscam aproximar os trabalhos em prol das empresas do PIM.
por Márcio Gallo publicado: 28/06/2013 16h21 última modificação: 23/02/2016 12h37

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) promoveu, esta semana, um encontro com auditores da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Manaus com o objetivo de alinhar as ações dos dois órgãos federais. O evento, realizado na sede da autarquia, contou com a presença de técnicos da Coordenação-Geral de Acompanhamento de Projetos Industriais (CGAPI) e de Controle de Importação e Exportação (CGIEX), da SUFRAMA, e de cerca de 30 servidores da Receita Federal, alguns em começo de carreira.

Os técnicos da autarquia apresentaram aos auditores os procedimentos que a SUFRAMA adota para o controle na importação de insumos para as empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) e para as Áreas de Livre Comércio (ALCs). Como muitos dos servidores da Receita Federal presentes à reunião são recém-ingressos no quadro daquele órgão, o encontro visou demonstrar os principais passos adotados pela SUFRAMA quando da importação de insumos, para alinhar o trabalho das duas instituições.

O coordenador-geral de Projetos Industriais da SUFRAMA, José Jorge do Nascimento Júnior, acredita que "eventos como o desta semana estreitam as relações entre os dois órgãos e visam, também, à melhoria do atendimento no serviço público, com benefício direto ao contribuinte. A partir de encontros como estes, pretendemos fortalecer o controle de entrada de insumos importados pelas empresas do PIM, garantindo maior eficiência no atendimento ao público”.

Novas reuniões devem ser realizadas ainda este ano, conforme acordo feito entre representantes da SUFRAMA e da Receita Federal do Brasil.

 

registrado em: ,