Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA e Sebrae/AM abrem inscrições para Rodada de Negócios da VI FIAM

Notícias

SUFRAMA e Sebrae/AM abrem inscrições para Rodada de Negócios da VI FIAM

A rodada será realizada no dia 27 de outubro, em meio à programação da feira, que ocorre no período de 26 a 29 de outubro, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus.
por Diego Queiroz publicado: 23/09/2011 00h00 última modificação: 06/04/2016 12h26

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) abriu nesta sexta-feira (23) as inscrições para a Rodada de Negócios Internacionais da sexta edição da Feira Internacional da Amazônia (VI FIAM). A rodada será realizada no dia 27 de outubro, em meio à programação da feira, que ocorre no período de 26 a 29 de outubro, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site http://www.suframa.gov.br/fiam/rodadadenegocios e também na sede do Sebrae/AM, situada à avenida Leonardo Malcher, 924, Centro. O período para inscrições se encerra no dia 24 de outubro.

O objetivo da rodada de negócios é identificar fornecedores, compradores e parceiros para novos negócios, estimular investimentos e transferir conhecimento e tecnologias. Podem se inscrever para participar do evento empresários de toda a Amazônia Brasileira (Estados da Região Norte e Estados do Maranhão e do Mato Grosso) que trabalhem com artigos de artesanato regional e indígena, biojóia, bijouterias, confecções, fitoterápicos, fitocosméticos, alimentos, bebidas, produtos orgânicos, madeiras e móveis, entre outros itens, fabricados genuinamente com matérias-primas regionais.

Para esta edição da rodada, já está confirmada a presença de 13 empresas-âncoras do Brasil e 13 empresas-âncoras internacionais, incluindo grupos empresariais dos Estados Unidos, Canadá e Irã e dos continentes europeu e africano.

De acordo com a Gerente da Unidade de Acesso a Mercado do Sebrae/AM, Vanusa Reis das Chagas, aproximadamente 200 empresas regionais deverão se inscrever e participar das rodadas de negócios deste ano. A meta, segundo a gerente, é superar os US$ 11,453 milhões em investimentos para curto e médio prazos gerados na edição passada da FIAM. “Temos recebido ligações de diversas empresas interessadas em participar e estamos fazendo também uma grande mobilização nos Estados para potencializar a divulgação e os benefícios do evento”, afirmou Vanusa.

Mais informações podem ser obtidas no Sebrae/AM, por meio dos telefones (092) 2121-4940 e (092) 2121-4960, ou pelos e-mails: vanusa@am.sebrae.com.br, khrystiano.sousa@am.sebrae.com.br, uam.1@am.sebrae.com.br e uam.2@am.sebrae.com.br.