Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Suframa e Sest-Senat promovem ações para caminhoneiros em Rio Branco

Notícias

Suframa e Sest-Senat promovem ações para caminhoneiros em Rio Branco

Até a próxima sexta-feira (05) serão realizadas ações socioeducativas de saúde e qualidade de vida na capital do Acre
por Layana Rios publicado: 01/07/2019 15h25 última modificação: 01/07/2019 15h25

A Coordenação Regional da Suframa em Rio Branco, em parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), promove, até a próxima sexta-feira (05), ações socioeducativas de saúde e qualidade de vida voltada aos caminhoneiros.

Das 6h às 12h e 13h às 17h, estão disponíveis na unidade da Suframa em Rio Branco serviços de saúde como exame oftalmológico, atendimento de fisioterapia, nutrição e psicologia, aferição de pressão, além das vacinas tríplice viral, sarampo, caxumba, rubéola, hepatite B e febre amarela.

A atividade, em alusão ao dia do caminhoneiro, comemorado no dia 30 de junho, é realizada pelo programa CNT Sest-Senat Prevenção de Acidentes e tem como objetivo levar informação e conscientização sobre práticas corretas de direção segura e atendimentos oferecidos nas unidades operacionais com o intuito de garantir um trânsito mais seguro.

Para a coordenadora regional da Suframa em Rio Branco, Maria Thereza Alves, a ação é de extrema importância para a saúde dos profissionais e a segurança do trânsito. “Os caminhoneiros passam longos períodos viajando, muitas vezes sem tempo para verificar como está a saúde. A Suframa está sempre à disposição para fazer parcerias deste tipo, fundamentais para melhorar a qualidade de vida desses profissionais, que têm uma responsabilidade imensa no trânsito das rodovias do País”, afirmou.

registrado em: ,