Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA e Sindicato dos Jornalistas realizam workshop sobre PPB

Notícias

SUFRAMA e Sindicato dos Jornalistas realizam workshop sobre PPB

A iniciativa faz parte do programa de Qualificação e Atualização Profissional do Sindicato.
publicado: 26/05/2009 00h00 última modificação: 28/06/2016 12h14

Em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJPAM), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) realizou hoje (26/5) o workshop “Processo Produtivo Básico (PPB) na Zona Franca de Manaus e a informação jornalística”, voltado a profissionais de imprensa com interesse na área econômica. A iniciativa faz parte do programa de Qualificação e Atualização Profissional do Sindicato.

O workshop foi uma oportunidade para os participantes esclarecerem dúvidas ou equívocos sobre o assunto. Durante o evento, foi feita uma ampla abordagem sobre a legislação do Processo Produtivo e foram apresentados exemplos práticos de produtos fabricados no Polo Industrial de Manaus, cujos PPBs encontram-se em fase de discussão.

Segundo o coordenador de Acompanhamento de Projetos Industriais da SUFRAMA, Gustavo Igrejas, "é importante que os jornalistas locais tenham pleno conhecimento de todos os processos que envolvem o PPB, desde o seu histórico, passando por sua concepção até chegar a sua elaboração e publicação, de forma que possam redigir suas matérias relativas ao tema, com mais facilidade e segurança".

Para o presidente do Sindicato, César Wanderley, a iniciativa da autarquia em esclarecer o assunto é uma forma garantir que as matérias escritas sobre o tema cheguem à sociedade com o máximo de exatidão possível. “O workshop foi bastante produtivo. O palestrante foi bastante didático e os jornalistas saíram com certeza satisfeitos com o resultado”, comenta o presidente.

Processo Produtivo Básico é o conjunto de operações, no estabelecimento fabril, que caracteriza a efetiva industrialização de determinado produto.

Seminário Internacional
Outra inciativa do Sindicato, em parceria com a SUFRAMA, é a realização do seminário intitulado “A cobertura jornalística internacional na Amazônia”, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro, durante a sexta edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2009). O seminário será organizado pelo SJPAM, com participação da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e da Assessoria de Correspondentes Estrangeiros (ACE).