Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA entrega mais de uma tonelada de alimentos

Notícias

SUFRAMA entrega mais de uma tonelada de alimentos

Mantimentos foram arrecadados a partir das inscrições da II Corrida Pedestre Ruy Lins, evento promovido pela autarquia.
por Márcio Gallo publicado: 11/10/2012 17h11 última modificação: 14/03/2016 15h44

Os mantimentos arrecadados a partir das inscrições da II Corrida Pedestre Ruy Lins, evento promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), foram doados nesta semana a duas instituições filantrópicas da cidade. Uma equipe do setor de Recursos Humanos da autarquia foi a responsável pela entrega dos 1.500 quilos de alimentos (como arroz, feijão, macarrão, açúcar, café e farinha) cedidos pelos inscritos na competição.

A primeira instituição beneficiada foi o Abrigo e Escola Monte Salém, localizado no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. O local funciona desde 1989 e, atualmente, atende a aproximadamente 170 crianças da comunidade, podendo abrigar até 30 menores vítimas de abusos e maus tratos. No local, profissionais voluntários proporcionam cuidados médicos e odontológicos, além de promover acesso a atividades de lazer e cultura, com a prática de esportes e de diversas atividades, como artesanato, música e dança.

Uma das coordenadoras do abrigo, Erika Mendes afirmou que a iniciativa da SUFRAMA em promover ações que beneficiem os mais necessitados é de suma importância para o funcionamento de entidades filantrópicas como o Abrigo Monte Salém. “Além de incentivar a realização de exercícios físicos, a iniciativa ajuda a quem precisa e, consequentemente, nos dá condições de ajudar quem precisa de apoio”, destacou.

Outra entidade filantrópica que recebeu os donativos foi a Casa do Idoso São Vicente de Paulo. Localizado no bairro São Raimundo, também na zona oeste de Manaus, o local atende a cerca de 30 pessoas e recebe a ajuda de voluntários para prestar atendimentos médicos, psicológicos e fisioterápicos. A instituição passa por dificuldades e, segundo a diretora Lucrécia Melo, a iniciativa da autarquia de doar os alimentos ajuda aos atendidos pela entidade. “Se a população fizesse contribuições como esta doação da SUFRAMA, seriam evitados muitos problemas”, declarou.

Para o superintendente Thomaz Nogueira, o lado humano está presente em todas as ações da autarquia, seja no incentivo à geração de emprego e renda, seja na busca pela melhor qualidade de vida. “A corrida tem esse propósito de incentivar as pessoas a primar por uma vida mais saudável. E aliar esta questão à preocupação social é tentar unir o útil ao agradável”, disse.

registrado em: , , ,