Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA estreita parceria com Conselho do Comércio Exterior de Taiwan

Notícias

SUFRAMA estreita parceria com Conselho do Comércio Exterior de Taiwan

Reunião com representantes da organização Taitra teve o objetivo de estreitar laços institucionais e ampliar negócios entre o PIM e empresas taiwanesas
por Diego Queiroz publicado: 19/03/2019 15h39 última modificação: 19/03/2019 15h40

O superintendente da SUFRAMA, Alfredo Menezes, recebeu nesta terça-feira (19), na sala de reuniões do gabinete da autarquia, a visita de dois representantes do Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (Taitra), principal organização semigovernamental, sem fins lucrativos, de promoção comercial e de investimentos em Taiwan. A audiência teve o objetivo de estreitar laços institucionais com vistas a ampliar o intercâmbio de informações e de negócios entre o Polo Industrial de Manaus (PIM) e empresas taiwanesas.

Conforme destacado pela diretora do escritório de representação da Taitra no Brasil, Rachel Hsiu Ling Lu, as empresas taiwanesas, sempre que demonstram interesse em investir no País, buscam a organização para receber orientações e identificar o melhor local e a melhor estratégia para investimentos. A importância da reunião na SUFRAMA, portanto, é a de estabelecer um canal ainda mais direto de troca de conhecimentos e experiências com profissionais da autarquia a fim de que a Zona Franca de Manaus possa ter oportunidades e vantagens comparativas apresentadas da forma mais adequada.

O superintendente Alfredo Menezes agradeceu o interesse demonstrado pela Taitra e indicou servidores da Coordenação Geral de Comércio Exterior da SUFRAMA para que fiquem em contato direto e atendam às demandas dos representantes da organização sempre que necessário. Ele também ressaltou o interesse da autarquia em participar do calendário de eventos de negócios promovidos pela Taitra, uma vez que a organização realiza, anualmente, mais de 40 grandes feiras de promoção comercial. "Colocamo-nos totalmente à disposição para cooperar. Contem conosco no que for necessário da nossa parte para que possamos assessorá-los nos negócios da Taitra em nossa região", destacou Menezes.

 

registrado em: , , , ,