Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA facilita participação de pequenas empresas na feira de Sial

Notícias

SUFRAMA facilita participação de pequenas empresas na feira de Sial

Evento bienal acontecerá em Paris, de 19 a 23 de outubro.
publicado: 16/10/2008 00h00 última modificação: 19/07/2016 10h17

“Um país, muitos sabores” é o slogan da participação brasileira na maior feira mundial de alimentos e bebidas – o Salão Internacional de Alimentos (SIAL), um evento bienal que este ano acontecerá em Paris, de 19 a 23 de outubro. Na feira serão apresentados produtos que vão desde a agroindústria até segmentos especializados, como produtos para a boa forma, diet, vegetarianos, alimentos energéticos e de baixo teor de gorduras, catering, entre outros. O evento contará com a presença de mais de cinco mil expositores de 183 países e mais de 136 mil visitantes de todos os continentes. O Brasil ocupará um espaço de 1.840m² com vários ambientes, sendo o maior deles o “Pavilhão Nacional”, onde estará localizado o estande da SUFRAMA.

A Superintendente da Zona Franca de Manaus, Flávia Skrobot Grosso, considera o evento uma excelente oportunidade para as pequenas e médias empresas mostrarem seus produtos e se prepararem para o processo de internacionalização, a partir de contatos com novas tendências e tecnologias, além de parcerias estratégicas.

De olho no mercado europeu, as empresas do segmento de bebidas e alimentos regionais Bombons Finos da Amazônia, Licores da Amazônia e Guaranamazon, do Estado do Amazonas, e Sorvetes Dullim, de Rondônia, participam do SIAL, em parceria com a SUFRAMA.