Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA faz doação de alimentos arrecadados a instituições

Notícias

SUFRAMA faz doação de alimentos arrecadados a instituições

Mantimentos foram arrecadados pela autarquia por ocasião da inscrição de atletas para a I Corrida Pedestre Ruy Lins, realizada no último dia 10 de julho, e que contou com a participação de mais de 1500 competidores.
publicado: 29/07/2011 00h00 última modificação: 11/04/2016 16h56

Cerca de 600 quilos de alimentos não perecíveis, de um total superior a 1500, foram entregues, nesta sexta-feira pela manhã (29), por técnicos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) ao Abrigo Infantil Monte Salém (rua do Bosque, nº 38, Tarumã). Esses alimentos foram arrecadados pela autarquia por ocasião da inscrição de atletas para a I Corrida Pedestre Ruy Lins, realizada no último dia 10 de julho, e que contou com a participação de mais de 1500 competidores.

O Monte Salém é voltado ao atendimento de crianças, encaminhadas pela Justiça, vítimas de maus tratos, abusos diversos e negligência familiar. Atualmente, abriga 27 meninos e meninas na faixa etária de 0 a 12 anos. No local, as crianças atendidas freqüentam a escola regularmente, resultado de convênio com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), e participam de aulas de flauta, capoeira e artesanato, ministradas por professores voluntários. “Todos nós ficamos muito felizes com essa iniciativa porque sobrevivemos de doações”, disse a coordenadora do Abrigo, Érika Mendes.

Além do abrigo infantil, outras duas instituições de assistência a crianças e adolescentes foram beneficiadas com os alimentos arrecadados pela SUFRAMA, são elas: a Casa Mamãe Margarida e o Lar Batista Janell. A entrega dos itens alimentícios nesses locais ocorreu nos últimos dias 15 e 18 respectivamente.

registrado em: ,