Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA inscreve para Salão de Projetos para Investimentos em Negócios Sustentáveis

Notícias

SUFRAMA inscreve para Salão de Projetos para Investimentos em Negócios Sustentáveis

Podem concorrer projetos com propostas de produtos e serviços inovadores, na área de desenvolvimento sustentável, que visem inserção no mercado consumidor.
publicado: 09/07/2008 00h00 última modificação: 21/07/2016 17h18

Estão abertas, a partir do próximo dia 10 até o dia 30 de julho, as inscrições para o 1º Salão de Projetos para Investimentos em Negócios Sustentáveis, evento a ser realizado durante a quarta edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM), que acontece de 10 a 13 de setembro, no Studio 5 - Centro de Convenções, em Manaus. Podem concorrer projetos com propostas de produtos e serviços inovadores, na área de desenvolvimento sustentável, que visem inserção no mercado consumidor.

O evento pretende colocar frente a frente investidores e candidatos a investimentos, que podem ser desde o inventor/pesquisador (pessoa física) até uma empresa com produtos e serviços inovadores, nos mais diversos estágios de desenvolvimento. Podem se inscrever empresas, inventores, pesquisadores e institutos de ensino e pesquisa na área de Ciência e Tecnologia dos Estados da Amazônia Legal.

As propostas devem se enquadrar nas seguintes linhas de interesse: produtos regionais (frutas, semente, óleos essenciais, fibras e peixes), produção (biocosméticos, artefatos, e móveis de madeira e biojóias), infra-estrtura (logística de transporte fluvial, energias renováveis, petróleo e gás, telecomunicações) e turismo. O processo de seleção das propostas compreenderá duas etapas: pré-qualificação (eliminatória e baseada no enquadramento das propostas aos requisitos definidos no Edital) e avaliação de mérito.

O Edital da Chamada Pública e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da FIAM (www.suframa.gov.br/fiam), a partir do dia 10/07. Também é obrigatório o envio de cópia impressa da proposta, assinada pelos representantes legais, bem como em mídia digital (CD-ROM ou DVD). O 1º Salão de Projetos para Investimentos em Negócios Sustentáveis será realizado nos dias 11 e 12 de setembro.