Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA institui Política de Gestão de Riscos

Notícias

SUFRAMA institui Política de Gestão de Riscos

Superintendente Rebecca Garcia avalia que a iniciativa deverá auxiliar nos processos de tomada de decisões, bem como no alcance dos objetivos institucionais
por Layana Rios publicado: 15/05/2017 18h40 última modificação: 15/05/2017 18h40

A superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, assinou, nesta segunda-feira (15), a Portaria que institui a Política de Gestão de Riscos da autarquia, elaborada pelo Grupo de Trabalho (GT) designado pela Portaria nº 514/2016. A Política segue para publicação nos próximos dias no Boletim de Serviços da SUFRAMA e no Diário Oficial da União (DOU).

A Política de Gestão de Riscos da autarquia atende à instrução Normativa Conjunta MP/CGU nº 01/2016, que regula a gestão de riscos no serviço público federal, e tem como referência técnica a NBR ISO 31000/2009, que estabelece princípios e diretrizes para a gestão de riscos.

Para a superintendente Rebecca Garcia, a criação de uma Política de Gestão de Riscos deverá auxiliar nos processos de tomada de decisão, bem como no alcance dos objetivos institucionais. “Esse trabalho é importante para que a SUFRAMA possa tratar adequadamente eventuais riscos e impactos negativos pelos quais a instituição possa passar, aprimorando, assim, a gestão como um todo, aos moldes do que é realizado no setor privado”, afirmou.

A Portaria, que entrará em vigor na data de publicação, cria o Comitê de Governança, Riscos e Controles, composto pela superintendente e superintendentes adjuntos, para gerir de modo integrado os riscos e controles internos. Para prestar apoio ao Comitê, será criada, por meio de Portaria específica, a Comissão Permanente de Gestão de Riscos e Controles.