Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Suframa integra programação da Semana Nacional do Turismo

Notícias

Suframa integra programação da Semana Nacional do Turismo

Evento contará com minicursos, workshops, palestras, turismo pedagógico e apresentação de corais em diversos locais da cidade, como o Auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Esat/UEA, Teatro da Instalação, Amazonas Shopping e Câmara Municipal de Manaus.
por Layana Rios publicado: 20/09/2019 14h54 última modificação: 20/09/2019 16h05

Diante da atuação da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) no apoio ao desenvolvimento do turismo na região, a Autarquia foi convidada a participar da programação da Semana do Turismo 2019, que acontecerá de 23 a 30 de setembro, em celebração ao Dia Mundial do Turismo e o Dia Municipal do Turismólogo, comemorados oficialmente no dia 27 de setembro.

O evento é organizado pela Prefeitura de Manaus e conta com o apoio das Instituições de Ensino Superior (IES): Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), Centro Universitário Fametro e Universidade Nilton Lins. A programação contará com minicursos, workshops, palestras, turismo pedagógico e apresentação de corais em diversos locais da cidade, como o Auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Esat/UEA, Teatro da Instalação, Amazonas Shopping e Câmara Municipal de Manaus (CMM).

No dia 23, a partir das 13h, a Suframa integra a programação do 13° Workshop de Turismo, que vai reunir paineis e palestras englobando o tema “Turismo, Investimento, Tecnologia 4.0”. O evento acontece no Auditório Belarmino Lins, na Aleam, localizada na avenida Mário Ypiranga, Adrianópolis. São 250 vagas disponíveis para o workshop e para se inscrever (tanto no workshop quanto nas demais programações disponíveis) é necessário enviar um e-mail para manauscult.inscricao@gmail.com, com nome completo, atividade que deseja fazer, instituição de ensino, telefone e e-mail para contato.

O primeiro dos três paineis, às 13h30, discute a temática “Empreendimentos de sucesso no segmento do Turismo”, com Claudia Mendonça e Lilian Guedes, da Paradise Turismo e Kilomania Restaurante. Às 14h20, a programação continua com foco na Suframa, no painel “Atuação da Suframa no apoio às atividades turísticas na Amazônia”, ministrado pelos técnicos da Coordenação-Geral de Estudos Econômicos Empresariais da Autarquia, Rosângela López Alanís e Hugo Luiz da Silva Lima.

Por fim, às 15h10, o terceiro painel abordará “Impactos da Indústria 4.0 e seus reflexos para o Turismo”, com o professor Manuel Cardoso, da MAP Technology. Encerrando as atividades do workshop, às 16h30, a palestra “Poder e Alta Performance” será apresentada por Guta Oliveira, da Febracis (Coaching Integral Sistêmico), com foco no desenvolvimento pessoal e profissional.

A programação completa da Semana do Turismo está disponível no link https://vivamanaus.com/semanadoturismo2019/

Turismo como vetor de desenvolvimento
No mês de julho, a Suframa reuniu diversas instituições e atores ligados ao segmento do turismo na Região Norte para participar e contribuir com as discussões do seminário “O turismo como vetor de desenvolvimento da Amazônia”. Na ocasião, a Autarquia também lançou o Edital de Seleção nº 5, visando ao recebimento de propostas de projetos de apoio a atividades turísticas no Amazonas que possam futuramente receber recursos financeiros oriundos de transferências voluntárias da União. A submissão das propostas pode ser feita até o dia 1º de outubro (Edital disponível em site.suframa.gov.br/assuntos/publicacoes/turismo).

A iniciativa atende às ações estratégicas da Suframa voltadas à identificação, atração e estímulo de investimentos, sobretudo, no segmento turístico, com destaque para o Plano Nacional de Turismo 2019-2022, o Plano Estratégico da Suframa 2010 e o Plano Diretor da Suframa 2017-2025, bem como os critérios de aplicação de recursos orçamentários e financeiros destinados a convênios no âmbito da Autarquia.

registrado em: ,